Produtor do Filme 'A Diretoria' vem ao Brasil

Michael Davis participa da Expocristã

Atualizado: Terça-feira, 14 Setembro de 2010 as 5:07

  Com mais de 110 mil cópias vendidas no Brasil em apenas quatro meses, o filme A diretoria (The board) expõe, de maneira simples e objetiva, o que acontece no mais íntimo de uma pessoa. Esse curta-metragem americano – que, aqui no Brasil, foi lançado no início deste ano e tem feito bastante sucesso.

Conhecendo a abrangência e a importância da ExpoCristã, o produtor do filme, Michael Davis, chega ao Brasil no próximo dia 12 de setembro. Mas, antecipando um pouco sua chegada, a GFilmes aproveitou para entrevistar o produtor do curta.

GFilmes: A Diretoria foi um dos primeiro filmes lançados pela empresa. Como você vê esse sucesso? Michael Davis: Acho que esse filme tem sido uma bênção para milhares de pessoas; espero que outras milhares também possam ser impactadas por essa história. Além do português, já traduzimos a película para o polonês e o árabe. Atualmente, estamos trabalhando na versão em espanhol.  Fora o Brasil, o curta tem sido visto na Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, na África e na Austrália.  Portanto, achamos que esse filme é algo global, que vai ajudar, motivar e abençoar muita gente.


GF: Quem escreveu o roteiro e como ele surgiu? MD: O filme foi produzido a partir de um desejo da Igreja Bethesda em Brownsburg, Indiana, nos EUA.  Foi curioso, porque ele foi totalmente desenvolvido em cima de uma pregação de um dos pastores da congregação. Depois disso, alguns membros se uniram; um deles era diretor de cinema, outro, artista de desenhos em quadrinhos, e, juntos, criaram o filme em cima de um storyboard.


GF: Você fala bem o português. Qual é a sua origem? Já esteve aqui anteriormente? MD: Minha origem é brasileira. Nasci em São Paulo, mas estou há mais de 20 anos nos EUA. Porém, a maior parte da minha família mora em São Paulo. Vou ao Brasil várias vezes ao ano, porém, nos últimos dois anos, devido à quantidade de trabalho, só pude fazer isso uma vez. Mas procuro sempre acompanhar, via Internet e pela TV, o que acontece no país Estive na ExpoCristã e fiquei muito impressionado com o tamanho da feira, a qualidade do expositores e a enorme proporção que o meio gospel tem tomado no Brasil.

GF: Fale um pouco sobre você e seu trabalho. A Diretoria foi o primeiro filme que produziu? MD: Vim para os Estados Unidos fazer faculdade em Comunicação e Filmes, e tenho produzido filmes e programa de televisão há mais de 18 anos. A Diretoria não foi o meu primeiro filme, mas um dos que me orgulho muito de ter produzido. Agora, com essa parceria com a Graça Filmes, e o alcance que ela tem tido com películas evangélicas, é maravilhoso saber que a Mensagem está sendo pregada de forma diferente, mas não menos abençoadora. Saber que nosso trabalho tem impactado vidas é gratificante!

veja também