Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia assume reitoria da Fateo

Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia assume reitoria da Fateo

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 2:22

Foram empossados no dia 10 de dezembro, no salão nobre da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), os reverendos Dr. Paulo Roberto Garcia, como reitor e como vice o Ms. Nicanor Lopes, para a Faculdade de Teologia de São Paulo (Fateo). O Prof. Rui de Souza Josgrilberg, que esteve à frente da Fateo durante oito anos, encerra o período, mas continuará exercendo atividades docentes na instituição.

Veja mais informações sobre o evento em breve!

Dr. Paulo Roberto Garcia - Reitor

Pastor Metodista, Teólogo. Graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (1983). Mestre (1995) e Doutor (2001) em Ciências da Religião. Concentra suas pesquisas e atuação docente em Bíblia/Novo Testamento, principalmente nos seguintes temas: Jesus Histórico, Judaísmo Antigo, Contexto Social do Mundo Mediterrâneo, Antropologia Cultural. É docente dos cursos de Teologia (Graduação Presencial), Teológico Pastoral e Especialização em Bíblia – Tradição.

Ms. Nicanor Lopes

Pastor Metodista, Teólogo. Mestre em Ciências da Religião. pela Universidade Metodista de São Paulo (2003). Graduado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (1981). Especialização em Capelania Hospitalar pela Universidade de Campinas (2000). É Doutorando em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

Concentra suas pesquisas e atuação docente em Teologia Pastoral, principalmente nos seguintes temas: Teologia Prática, Logoterapia, Estruturas Eclesiásticas, Missão e Evangelização, Terceiro Setor, Responsabilidade Social da Igreja e Capelania Hospitalar. É docente dos cursos de Teologia (Graduação Presencial), Teologia (EAD), Teológico Pastoral, Programa de Integralização de Créditos em Teologia e Especialização em Pastoral no Contexto Urbano.

Por Diana Gilli

veja também