A profecia falaciosa do fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012

A profecia falaciosa do fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Sexta-feira, 21 de dezembro, é a data anunciada por muitos como o dia em que mundo acabará.
 
Essa previsão do fim do mundo é baseada no calendário Maia, que vê 2012 como o último da humanidade.
 
Algumas potências e organizações mundiais já se pronunciaram a respeito da previsão, entre elas o Vaticano e o governo dos Estados Unidos.
 
Ambos não acreditam no fim do mundo no dia 21 de dezembro. No site do governo americano encontra-se a frase: "O mundo não vai acabar em 21 de dezembro de 2012, ou em qualquer dia, em 2012".
 
Alguns representantes do meio evangélico também falaram a respeito. No 'Encontro com Fátima Bernardes', exibido na última sexta-feira (14), Thalles e Aline Barros comentaram a previsão do fim do mundo como algo absurdo e que, definitivamente, não vai acontecer, pois só Deus sabe o dia.
 
Hernandes Dias Lopes também escreveu em Facebook sobre a polêmica, inclusive para sanar qualquer dúvida que ainda reste. Confira o texto do reverendo:
 
 
"A profecia dos Maias diz que o mundo vai acabar em 2012. Isso foi motivo de discussões e debates na mídia e na imprensa. 
 
Muitos outros aventureiros já marcaram o fim do mundo e caíram no descrédito. Essa é mais uma profecia falaciosa. 
 
Jesus foi enfático em afirmar que acerca daquele dia ninguém sabe, exceto Deus. Em vez de fazermos parte da comissão do planejamento da segunda-vinda, deveríamos fazer parte da comissão de recepção. 
 
Em vez de especularmos sobre datas, deveríamos nos preocupar em viver de tal forma que esse dia não nos apanhe de surpresa."
 
 
GUIAME.COM.BR
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições