Profecias para 2009 marcam o último Café da CIEAB em 2008

Profecias para 2009 marcam o último Café da CIEAB em 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Myrian Rosário "Você vai conquistar o que os seus pais, o que os seus antepassados, o que ninguém da sua família conquistou em 2009". Esta foi a profecia do Apóstolo Estevam Hernandes na ministração do último Café da Manhã da CIEAB - Confederação das Igrejas Evangélicas Apóstólicas do Brasil - no ano de 2008, realizado no dia 27 de novembro, no Mart Center, em São Paulo. Via satélite, diretamente dos Estados Unidos, o presidente da entidade declarou que as barreiras e muralhas cairão, como aconteceu com o povo de Deus, liderado por Josué, em Jericó.

Pregando sobre o tema: "Uma caminhada para a conquista", Hernandes usou Josué 1:6 como texto-base e iniciou a ministração falando sobre a importância de se ter um coração grato. "Esse foi um ano de crescimento, de comunhão, de céus abertos sobre as nossas cabeças. Hoje, aqui nos Estados Unidos, é feriado, é o Dia de Ações de Graças (Thanks Given Day) e como é importante ter um coração grato", declarou.

O apóstolo destacou que, no texto, Deus fala três coisas fundamentais para a vida ministerial:

1. Não desanime!: "O desânimo é uma arma do inferno. É uma tendência do homem desanimar diante das dificuldades".

2. Sê forte, sê corajoso e não temas!: Ser forte, ser corajoso são características apostólicas. A coragem e a força vêm da fidelidade. Fidelidade às minhas convicções..., fidelidade ao Deus a quem eu sirvo".

3. Você tem que avançar porque você será bem-sucedido: "A vontade do Senhor é que você seja próspero. Não estamos falando apenas de dinheiro. Deus fala de prosperidade espiritual e prosperidade espiritual significa vitória sobre os inimigos, fazer a vontade do Senhor e conquistar o que Deus deseja".

Vivendo todas as promessas

O Café da CIEAB contou com a participação especial da Soraya Moraes, vencedora de três Grammys Latinos em 2008. Cheia de unção, Soraya falou das circunstâncias que nos desanimam e das promessas de Deus que não falham. Antes de cantar "Promessa" - "Eu vou viver cada promessa, não abro mão de tudo o que Deus me prometeu. Leve o tempo que levar, sei que eu vou conquistar. Deus com Seu poder se moverá. Minha hora vai chegar!" -, a cantora enfatizou: "Essa é a nossa música, minha e do Marco (referindo-se a seu esposo Marco Moraes), para esse ano".

Soraya Moraes falou da honra de ser recebida pelo Ministro da Cultura, em Brasília, e da alegria que os servidores evangélicos demonstraram com a presença dela no Ministério. "Eles me abraçaram e disseram: 'Soraya, a sua vinda aqui hoje é resposta de oração. Esse lugar já recebeu muitos representantes das religiões afro-brasileiras, capoeiristas, mas nuncaum artista evangélico'. E eu estava lá representando o povo de Deus. Eu não sou só uma artista, eu sou uma pastora".

Confirmação do Espírito Santo   

O Café da CIEAB reuniu representantes de diversas denominações e autoridades como o Deputado Estadual e Bispo José Bruno e o Deputado Federal e Bispo Gê. Responsável pela ministração das ofertas, o apóstolo Sérgio Lopes, da Igreja Comunhão Plena, testificou sobre o milagre de Deus no seu ingresso como parceiro do evangelista Carlos Apolinário na administração da Rádio Musical FM. "Quando o povo precisava de água, Elias ofereceu água como sacrifício a Deus. Quando precisamos de dinheiro, o sacrifício a ser apresentado é dinheiro. Eu investia R$ 8.000 por mês para pagar um horário na rádio e era um sacrifício. Deus gosta de sacrifício. Quando entrei na parceria, precisava de R$ 80.000 e Deus me deu", contou.

A celebração da ceia do Senhor encerrou o evento num clima de muita unção. Os louvores, a ministração da Palavra, os atos proféticos e os clamores criaram uma atmosfera onde a presença do Senhor era real. "Esse café fechou o ano com chave de ouro", analisou Lopes. "A Palavra do Apóstolo Estevam foi forte. Fomos encorajados a sonhar acerca do ano de 2009, onde teremos conquistas e realizações. É também o que o Senhor tem falado ao meu coração para compartilhar com o Seu povo e eu vejo que é o mesmo Espírito que se move. Glorifico a Deus por essa unção, por esse mover. Quando a igreja está unida, ninguém pode nos resistir. Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja".

Fotos: Getúlio Camargo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições