Professora de escola pública evangeliza através da música

Professora de escola pública evangeliza através da música

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 3:23

Evangelizar na linguagem universal tem sido o desafio da professora adventista Kédma Aragão, através da música ela tenta levar mais harmonia a vida de seus alunos, moradores da comunidade de Jardim Peri Alto. Esse ano, os estudantes da  2ª e 3ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Assis José Ambrósio foram a motivação dessa regente solidária.

Para o diretor da escola, João de Andrade, a iniciativa de formar um coral afeta positivamente os alunos. “A comunidade é muito carente e através desse projeto os alunos envolvidos ficaram mais motivados, com alto estima, além de favorecer o aprendizado. Parabenizo a dedicação da professora”, declara.

E a melodia foi ouvida por todo o bairro em meses de dedicação, o improviso dos ensaios em sala de aula mostrava que em casa a meninada não saia do tom e as abordagens das letras das músicas em algumas matérias transformaram-se em uma cantata com 50 vozes , “Cantando para a Natureza”, apresentada  nesta quarta-feira, dia 1º, no pátio da escola. O lugar ficou pequeno para receber os pais e amigos dos coristas.

Acely Leite, representante comercial, fez questão de acompanhar a apresentação da sobrinha. “É um momento importante pra eles e todos estão lindos. Tenho certeza que a partir de agora vão valorizar mais a natureza e saber que Deus fez tudo perfeito para eles cuidarem”,  observa.

Coristas realizando coreografias

Durante as aulas a professora Kédma trabalhou vários temas ambientais como: aquecimento global, desmatamento, reciclagem, etc. Kédma afirma que a importância do tema é que ele é profético. “Quando vemos a mídia divulgando as o desequilíbrio ambiental, não podemos esquecer que esses fatos foram revelados na Bíblia, e que apontam para a volta de Jesus. Devemos sim cuidar do planeta, mas precisamos adorar o Criador”, enfatiza.

As 5 músicas, de compositores adventistas, falam da valorização a natureza e revelam Deus como criador, para a pequena Jeniffer dos Santos, aluna da 2ª serie, as canções permitiram que ela sentisse Deus mais perto. “Gostei de fazer parte do coral porque aprendi a amar a Deus”, revela com meiguice no olhar.

veja também