Professora monta Pequeno Grupo com ex-alunos de Colégio Adventista

Professora monta Pequeno Grupo com ex-alunos de Colégio Adventista

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 11:29

O contato entre professor e alunos acontece na escola durante as aulas e se encerra quando o aluno passa de ano ou se forma, certo? Errado. Nem sempre. No Colégio Adventista de Paul Bernard, em Manaus, Amazonas, a professora Mônica Lemos e seu esposo decidiram mudar essa realidade.

Foi assim que juntos formaram um pequeno grupo que reúne ex-alunos do colégio, dentro de um projeto chamado Religião na Prática. Para os encontros, o casal e os filhos preparam a casa para receber cerca de 40 pessoas.

Os mínimos detalhes são pensados, como a escolha de filmes, das músicas, as dinâmicas de grupo, etc.

No dia 14 de janeiro, o coordenador da Rede de Educação Adventista na região Noroeste do Brasil, professor Arnaldo Balog Junior, foi conhecer este projeto de perto, e ficou encantado. “Este casal realmente faz parte da vida desses jovens e são um amparo para eles”, afirmou o professor Balog. “A professora Mônica, que leciona Religião no colégio, não se limitou ao turno de trabalho e está fazendo a diferença”, elogia.

Ainda de acordo com o professor Balog este projeto reflete o senso de missão, que deve haver em cada colaborador da rede escolar. “A UNoB valoriza e incentiva projetos que proporcionem crescimento espiritual nos alunos e neste ano vamos realizar dois sábados especiais de programação destinados a receber os alunos na escola”, salienta.

Edeize Printes, diretora do Colégio Adventista Paul Bernard, conta que todos os sábados acontecem pequenos grupos nas dependências da escola, resultantes do envolvimento dos professores.

veja também