Professores de Crianças em João Pessoa, PB, recebem Treinamento

Professores de Crianças em João Pessoa, PB, recebem Treinamento

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 10:44

A Igreja de Crianças do Verbo da Vida em João Pessoa, PB, promoveu um Treinamento para os voluntários que servem a Deus ensinando os pequeninos.

O treinamento foi ministrado por Socorro Lima, Coordenadora nacional das Igrejas de Crianças do Ministério Verbo da Vida, e Jane Batista, professora da matéria “Departamento Infantil” na Escola de Ministros Rhema.

Cerca de 70 professores e monitores participaram, vindos da igreja sede em Jaguaribe e das congregações:Praia, Mangabeira e Nova Aliança, além da presença especial de alguns professores de outras denominações.

Na tarde de sábado, o treinamento tratou dos seguintes temas: Ordem do culto, características específicas das faixas etárias, aspectos emocionais, físicos e espirituais das crianças, organização da sala, importância do currículo e visual adequado para as ministrações das aulas. E, ainda, dinamizando o treinamento, a irmã Jane animou os participantes lhes ensinando músicas infantis que edificam e animam a garotada.

No domingo pela manhã foi iniciado com uma consagração, em que houve muita entrega e quebrantamento. A adoração envolveu os ministros de crianças renovando o ânimo e despertando os chamados. Em seguida, a turma foi divida em quatro grupos para participarem de oficinas de fantoche e teatro.

Encerrando o evento, o Pr. Amauri Almeida, líder igreja na cidade, agradeceu as irmãs Socorro e Jane e a liderança da Igreja de Crianças em Jaguaribe, o casal Pr. Siqueira e Rosa, pela iniciativa e disposição em trabalhar para as crianças, reforçando o seu apoio a esta visão.

Foi um tempo de capacitação e renovo para os professores e monitores das Igrejas de Crianças do Verbo da Vida da capital paraibana. Certamente, todos eles saíram fortalecidos e preparados para continuar perseverando neste trabalho tão valioso para o Senhor.  

veja também