Professores do Rhema se reúnem com diretoria do MVV em Campina Grande

Professores do Rhema se reúnem com diretoria do MVV em Campina Grande

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 10:04

Ontem à noite, dezenas de professores do Rhema Brasil de Campina Grande, João Pessoa e Caruaru participaram de mais uma reunião com a diretoria do MVV, a qual ocorre trimestralmente com o propósito de haver comunhão e aperfeiçoamento. A programação ocorreu na sede do Centro de Treinamento em Campina Grande, PB, foi organizada pela diretoria do Rhema local e dirigida por Guto Emery e Canrobert Guimarães.

No início, o Ap. Bud Wright ministrou uma breve mensagem, baseado em I Coríntios 1.10 ele exortou os professores a se manterem alinhados à visão, ensinando a mesma coisa, tendo cuidado para não falar revelações próprias que fujam da visão doutrinária da Palavra de Deus.

Guto Emery prosseguiu com a Palavra, ensinando que líderes podem começar bem, mas terminar mal. Ele falou acerca dos professores serem mais seletivos em suas escolhas, destacando algumas qualidades que devem ser mantidas, pois foram elas que os levaram até onde eles estão hoje.

“Quando perco a atitude de aprender, estou suscetível ao erro! Não posso me enojar da Palavra, porque Ela é nova todo dia. Posso viver animado sempre. Preciso manter o mesmo fervor em ouvir as mesmas coisas. O que me trouxe até aqui é o que me manterá. Renove a sua paixão pelo seu chamado!”Apregoou Guto.

Ele também destacou a importância de manterem a firmeza de um caráter cristão, no púlpito e fora dele, sempre apegados as boas obras, fiéis à igreja local e sendo generosos e disponíveis, amando os alunos a ponto de se guardarem e se prepararem da melhor forma para serem usados por Deus, dando aulas com excelência, coroando o esforço e sacrifício dos alunos para se fazer presentes na sala de aula.

AVISOS E ORIENTAÇÕES Após um intervalo, Fabíola Brito, secretária da Associação ALUMNI RHEMA alertou os professores a serem os melhores e maiores divulgadores da mesma, mostrando aos alunos e aos graduados o benefício de permanecerem conectados à visão.

É importante também que os professores se envolvam ainda mais na seção do site da ALUMNI, onde os associados podem fazer questionamentos doutrinários sobre os assuntos das matérias do Rhema Brasil.

Em seguida, Natan Rufino (Coordenação Doutrinária) falou acerca das apostilas oficiais que estão sendo distribuídas aos alunos, agradecendo e solicitando a ajuda ainda maior dos professores para que haja ainda mais melhorias nas mesmas.

“Elas ainda não são definitivas. Não estão engessadas e sabemos que podemos aperfeiçoá-las ainda mais. Contamos com vocês, professores, e até com os próprios alunos fazendo observações e sugestões que serão carinhosamente analisadas”, disse ele. Canrobert Guimarães ainda falou que os professores não são obrigados a basear suas aulas e a ordem de cada assunto a ser ensinado nas apostilas, pois as mesmas são um conteúdo arquivado para auxiliar os alunos no estudo das matérias, porém, os mestres devem seguir e lecionar todos os temas tratados na mesma, disponíveis nas “Separatas” que estão no SARA.

No final, todos desfrutaram de um lanche com comidas típicas e de um momento de muita comunhão, no qual conversaram trocando experiências e enriquecendo uns aos outros.

veja também