Programa de evangelização de crianças colhe bons frutos

Programa de evangelização de crianças colhe bons frutos

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 12:50

A ordenança de Cristo acerca dos pequeninos continua ecoando e convocando pessoas ao trabalho de evangelização de crianças em nossa pátria. Este desafio, parte integrante da visão de Missões Nacionais (evangelizar e discipular cada pessoa em solo brasileiro), está cada vez mais claro para os batistas brasileiros, que há pouco mais de um ano colocam em prática o Programa de Evangelização de Crianças, elaborado pela Junta de Missões Nacionais em conjunto com a União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB).

No ano passado, o programa, ainda em fase embrionária, deu seus primeiros passos com uma campanha realizada no mês de outubro, o mês das crianças. Nesse período igrejas relatavam as maravilhas que a estratégia viabilizou por meio de seus materiais e treinamentos. Na Primeira Igreja Batista de Extremoz (RN) aconteceram três dias de programação infantil, resultando no alcance de pelo menos 90 pessoas, entre crianças, adolescentes e seus pais. “O interessante é que foi possível falar de Cristo a cada um destes grupos. Todos estudaram o Evangelho de João”, relatou o promotor de missões Leandro Guimarães. “Creio que com este trabalho realizado pelo ministério de crianças, junto com toda a igreja, obtivemos uma oportunidade única de focar nas crianças de uma maneira organizada e bonita. Muitas sementes foram lançadas nesta terra fértil”, concluiu.

No estado do Rio de Janeiro, o Programa de Evangelização de Crianças também produz frutos relevantes. No bairro de Olavo Bilac, em Duque de Caxias, a Primeira Igreja Batista Jardim Olavo Bilac foi contagiada pela proposta de levar crianças a Jesus. O encontro evangelístico promovido para crianças do bairro acabou resultando em um envolvimento maior: Um total acompanhamento da trajetória de vida de pequeninos em situação de vulnerabilidade social. Assim nascia o Projeto Crescer, que hoje auxilia crianças por meio de reforço escolar, desenvolvimento de habilidades artísticas, noções de inglês e espanhol, noções de música, socorro às famílias com cestas básicas e auxílio saúde. Vinícius, uma das crianças assistidas pelo projeto, relata a sensação de receber este precioso cuidado: “Me dá uma sensação boa, meu coração enche de felicidade cada vez que oramos pelo meu pai para ele arrumar emprego”.

Em 2011 Missões Nacionais faz novos investimentos na área, tais como a criação de cursos e congressos sobre evangelização de crianças em várias partes do país. Tais eventos contam com o apoio de instrutoras gabaritadas, tais como Ruth Constantinov, que ministra sobre “A arte de contar história com criatividade”, e Cássia Rodrigues, falando sobre o conceito do Programa de Evangelização de Crianças. Os congressos e cursos acontecem nos meses de março, junho e maio nas cidades de São Paulo (SP), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE). Para inscrição e outras informações, acesse o site de Missões Nacionais - www.missoesnacionais.org.br

veja também