Programa de Formação de Liderança é lançado no Concílio do Ceará

Programa de Formação de Liderança é lançado no Concílio do Ceará

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 11:07

O ano de 2011 na Associação Costa Norte terá uma ênfase especial no discipulado.

O Ministério Jovem está comprometido com esse projeto e promoveu nesse final de semana, 14 e 15 de Janeiro de 2011, na sede da Associação, o I Concílio de Coordenadores de Área de Desbravadores do Ceará, com o tema "Revitalizando os Propósitos do Ministério Jovem".

Na agenda do concílio, foram tratados assuntos relevantes quanto ao bom funcionamentos dos mais de 150 clubes de Desbravadores do Ceará.

Na noite de sexta-feira, os participantes estudaram textos bíblicos e do Espirito de Profecia, sobre Reavivamento e Reforma. No sábado pela manhã, debateram sobre vida espiritual do líder e estudaram juntos a lição da Escola Sabatina. Para Kelcio Costa, coordenador da Área 3, "líderes espirituais serão um inspiração na vida dos desbravadores".

O ponto alto do encontro, foi o lançamento do Programa de Formação de Liderança, que irá treinar 1000 líderes do Ministério Jovem em 2011 na Associação Costa Norte. Segundo Eduardo Neto, coordenador da Área 5, "quando temos nos clubes, líderes capacitados e focados na missão, o desbravador cresce com o desejo de também ser um líder e assim trabalhar pelo clube e pela igreja. As marcas deixadas por esses líderes permanecem em sua vida para sempre"

Nas próximas semanas o Ministério Jovem realizará dois concílio para regionais de desbravadores, jovens e aventureiros e sete convenções de liderança para diretores das igrejas locais. A idéia é contagiar a todos com o projeto e apresentar as estratégias e o currículo do programa, que contará ainda com um DVD com aulas e seminários e um site de apoio ao aluno.

"Quando formamos líderes, a nossa visão é multiplicada. O líder tem a habilidade de motivar e influenciar sua equipe. Estou entusiasmado com tudo que ouvi dos coordenadores esse final de semana e estou certo que o Programa de Formação de Liderança revolucionará o nosso campo" completou, Herbert Cleber, líder do Ministério Jovem da ACN.  

veja também