Programa de formação treina líderes locais adventistas

Programa de formação treina líderes locais adventistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

O crescimento da Igreja verificado nos últimos anos na região Sul do Brasil criou uma demanda pela formação de novas lideranças, conforme ressalta o presidente da Igreja Adventista para a região central do Rio Grande do Sul, Moisés Mattos. "A Igreja cresceu e, consequentemente, precisamos de novos líderes. Essa expansão também passou a exigir uma liderança mais qualificada", ressalta.

Frente a esta necessidade, a Associação Central Sul-Riograndense lançou um programa de formação continuada de anciãos. As aulas acontecerão num sistema semipresencial, permitindo ao aluno conciliar os estudos com as demais responsabilidades cotidianas. No momento da matrícula, cada participante recebe um material de apoio que orientará a sua formação. A apostila foi preparada pela ACSR especialmente para o curso.

"Cada pastor distrital vai reunir mensalmente os anciãos numa das igrejas locais a fim de estudar um módulo e aplicar as provas. Vamos também fazer aulas via satélite com diversos convidados e oferecer ainda um suporte via internet para sanar dúvidas", detalha Dirceu Lima, responsável pela área missionária na mesma sede regional da igreja adventista.

Ao final do curso, cuja duração é de um ano, o discente receberá um diploma e participará de uma cerimônia de formatura. "Por meio desse programa vamos poder oferecer uma formação mais consistente aos anciãos, além das capacitações periódicas que já são realizadas", considera Lima.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições