Programa de TV falará sobre a Arca de Noé e a vida Jesus Cristo

Programa de TV falará sobre a Arca de Noé e a vida Jesus Cristo

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 9:19

O produtor Mark Burnett foi contratado pelo History Channel para o roteiro docudrama, em que segundo boatos usa ação ao vivo, bem como CGI. A série irá cobrir grandes fatos bíblicos, como Gênesis, a Arca de Noé, Êxodo, Daniel na cova dos leões e, claro, a vida, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

Burnett explica: "A Bíblia é um texto sagrado que continua a desafiar e inspirar. Nós temos estado trabalhando no projeto durante os últimos dois anos e nos sentimos profundamente humildes de ter isso em uma oportunidade de geração para respirar a vida nova em profundas histórias visuais da Bíblia."

"A Bíblia dá significado e propósito para bilhões de pessoas em todo o mundo, e desperta a curiosidade de milhões de pessoas," acrescentou.

O presidente e gerente geral da History Channel, Nancy Dubuc, também comentou: "Não há dúvida de que A Bíblia é um dos livros mais importantes do mundo. Esta série vai trazer as histórias históricas da Bíblia à vida para uma nova geração."

No momento da assinatura de Burnett para o show, Dubuc o chamou de "uma raça rara" no negócio.

"Ele é um contador de histórias surpreendente, e neste projeto, ele tem a capacidade de entregar o que esperamos que venha a ser maior audiência da história já vista."

Não sendo um estranho à religião, tanto Burnett quanto a sua esposa cresceram com as Escrituras, explicou à Associated Press. Mas eles não estão em uma missão, ele relatou.

"As pessoas aplicam significados pessoais à Bíblia. Nosso trabalho é contar as histórias de uma forma emocionalmente ligada," disse Burnett à AP.

"Estamos apenas contando as histórias que estão lá," comentou Dubuc também ao The New York Times. "Nós não estamos voltando para examinar tudo o que poderia ser chamado de uma controvérsia."

A abordagem para a nova série vai ser mais simples do que investigação, ao contrário dos últimos projetos religiosos exibidos na História, incluindo o documentário do ano passado, intitulado "A Real Face de Jesus?

Desenhado a partir da Nova Versão Internacional e a Nova Versão Padrão Revisada, uma comissão de teólogos e estudiosos serão consultados para a série, observou o The Hollywood Reporter.

Burnett, inspirado por assistir novamente a versão de Cecil B. DeMille de Os Dez Mandamentos, acredita que a série terá um impacto duradouro e de maior audiência que a história já teve, disse ele ao Times.

"Eu poderia ser 80 ou 90 e ele ainda podia estar na televisão," compartilhou o renomado produtor, como observado no AP.

Com mais de 25 milhões de cópias vendidas só no ano passado, a Bíblia continua a ser livro best-seller número 1 nos Estados Unidos.

A série Bíblia será produzida pela Lightworkers Media e Hearst Entertainment & Syndication. Os produtores executivos são Mark Burnett, Roma Downey e Richard Bedser, e os produtores executivos de História são Dirk Hoogstra e Julian P. Hobbs.

A correspondente do The Christian Post Eryn Sun contribuiu para este artigo.

veja também