Programa "Resposta Fiel" esclarece dúvidas sobre leituras bíblicas

Programa "Resposta Fiel" esclarece dúvidas sobre leituras bíblicas

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 10:30

As dúvidas bíblicas são comuns a todos os leitores da palavras de Deus, e também sabemos que muitas dessas passagens são de difíceis interpretações. Pensando nisso, o teólogo e evangelista da Assembleia de Deus do Ministério Ibes, no Espírito Santo, Alex Belmonte, criou o programa "Resposta Fiel", em um canal do YouTube.

O programa "Resposta Fiel" é exibido apenas na internet e tem o objetivo de esclarecer e sanar dúvidas referentes às interpretações Bíblia. Segundo Alex Belmonte, o programa "Resposta Fiel" é um auxílio para as pessoas que sentem dúvidas em relação as leituras bíblicas. "Nosso propósito é responder as diversas dúvidas que surgem na leitura da Palavra de Deus, oferecendo a todas as pessoas uma visão ampla da interpretação correta da Bíblia", afirma.

A ideia de fazer o programa surgiu em 2001, quando Alex Belmonte passou a tirar dúvidas das pessoas por e-mail. O projeto não foi adiante, porém, em julho deste ano, a ideia de realizar o programa "Resposta Fiel" voltou. "Em 2001 eu respondia as perguntas por e-mail mesmo. As pessoas me mandavam o questionamento e eu respondia, mas infelizmente isso não seguiu.

Agora, em 2011, resolvi seguir com o projeto, respondendo as perguntas que chegam por e-mail através de vídeos no YouTube", conta.

Ainda, segundo Alex Belmonte, as respostas colaboram muito e fazem com que as pessoas leiam mais a bíblia. "Quando a pessoa assiste o programa, elas gostam pois as respostas são bem fundamentadas. Com isso, ela sente o desejo de estudar e buscar mais respostas na bíblia", fala.

No programa, que tem duração de aproximadamente 10 minutos, o pastor responde perguntas referentes a temas teológicos, apologéticos, escatológicos e outros. Para assistir ao programa é fácil, basta apenas entrar no canal do YouTube. Para enviar sua pergunta, ligue para (27) 9997-6415 ou mande um e-mail para [email protected] .

veja também