Programa sobre relacionamentos é sucesso na IURD TV

Programa sobre relacionamentos é sucesso na IURD TV

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 10:48

Desde que estreou pela IURD TV (www.iurdtv.com ), em setembro, o programa The Love School (Escola do Amor, em português) tem sido um verdadeiro sucesso. Apresentado pelo bispo Renato Cardoso e por sua esposa, Cristiane Cardoso, ao vivo, das 15h às 16h, de segunda a sexta-feira (com reprise dos melhores momentos aos sábados, no mesmo horário),  Escola do Amor traz ensinamentos de como alcançar uma vida sentimental bem-sucedida e harmônica.    

Diariamente, são abordados temas relevantes da vida a dois, os quais, na maioria das vezes, assombram o universo sentimental. Incompatibilidade, falta de diálogo, passado sombrio, diferenças sociais, culturais e de idade, problemas mal resolvidos, traição, ofensas mútuas, entre outros assuntos, são comentados pelos apresentadores que, de uma forma bem-humorada, procuram passar aos internautas e ouvintes (o programa também é transmitido pela “Rede Aleluia”, a 99.3 FM) como vencê-los de maneira consensual, sem que precisem chegar ao extremo da separação.    

De acordo com uma das produtoras do programa, Bianca Vasconcelos, os temas são minuciosamente escolhidos pelos apresentadores, pela produção e pelos próprios telespectadores. “Em geral, são situações cotidianas de um casal, problemas de fácil solução, porém, dependendo de como são encarados, acabam se transformando em verdadeiros desastres. Procuramos abordar temas mais ‘alegres’, capazes de levar as pessoas à reflexão”, destaca.    

Recém-chegados de Houston, cidade do Texas (Estados Unidos), onde realizavam um trabalho evangelístico na Igreja Universal do Reino de Deus local,  Renato e Cristiane agora estão em São Paulo, a fim de dar continuidade ao ministério. Casados há mais de 20 anos, eles têm um filho adolescente.]    

Jovens, bem resolvidos e carismáticos, eles não apenas passam a teoria de um relacionamento feliz, mas descrevem, por meio de suas próprias experiências nestes anos todos de convivência, entre acertos e erros, como alcançaram a maturidade na vida amorosa.    

A participação do telespectador pode ser feita de diversas maneiras: pelo "Twitter" (@TheLoveSchool), pelo “Facebook” (www.facebook.com/escoladoamor ) e por  e-mail ([email protected] ), através dos quais a pessoa envia a sua videopergunta de um minuto ou menos, gravada de uma webcam do próprio computador, ou ainda participa comentando no próprio site do programa.    

Entre um quadro e outro, há também a participação especial de um casal, que além de contar as experiências e desafios enfrentados, também participa da tradicional dança romântica, logo no início do programa.

veja também