Projeto Amigos da Esperança chega a Bolívia

Projeto Amigos da Esperança chega a Bolívia

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:37

O projeto Amigos da Esperança, chegou a cidade de Santa Cruz, na Bolívia, onde a Escola Sabatina foi realizada na noite de sexta e, no sábado, pela manhã, dois cultos foram realizados com casa cheia. Na igreja de Hamacas, uma das mais importantes da região, também aconteceram dois cultos lotados.

Em Villa Montes, o pastor Alomia conseguiu a liberação, junto à prefeitura, de um grande teatro para realização da Semana Santa.

O pastor Raul, que atua na região de Corumba, Puerto Quijarro, tem pregado quatro vezes ao dia. Já fez um grande batismo e serão realizadas reuniões com os pais e também com alunos do colégio.

Líderes financeiros da Igreja no país também estão envolvidos, um exemplo é o tesoureiro da Missão Oriente Boliviano, que já batizou sete pessoas.

A Rádio Novo Tempo, da Bolívia, realizou um programa com as notícias de tudo o que estava acontecendo no país, referente ao Amigos da Esperança e a Semana Santa. Várias entrevistas foram feitas e muitas histórias interessantes surgiram. Uma dessas histórias foi a de uma pessoa que ao passar por uma praça viu uma jovem triste, se aproximou e convidou-a para ir a igreja. A jovem foi. Em seguida foi convidada para ir almoçar na casa do membro da igreja. Ali, após o almoço, contou que estava planejando um suicídio e o convite mudou seus planos.

Na Bolívia a Semana Santa normalmente começa antes e já estão acontecendo batismos por causa das decisões que já aconteceram.

O líder da Igreja no país, pastor Stanley Arco, tem viajado orientando os pastores e as igrejas na formação de duplas missionárias, classes bíblicas e pequenos grupos, além de incentivar as igrejas a realizarem um batismo a cada noite.

veja também