Projeto Ana participa do Retiro das Igrejas Evangélicas Livres

Projeto Ana participa do Retiro das Igrejas Evangélicas Livres

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 2:11

A convite das Igrejas Evangélicas Livres do Oeste do Paraná, Celina Rempel palestrou no 27° Retiro de Mulheres. Estiveram presentes 125 mulheres das 8 igrejas da região, representando as cidades de Cascavel Faculdade, Cascavel Esperança, Cascavel Central, Palotina, Paranhos, Maringá, Campo Grande e Toledo, onde aconteceu o retiro.

Sob o tema cativante “Cultivando pérolas” as mulheres foram impactadas com a história de uma ostra, que um dia percebeu que um grão de areia havia se instalado em seu corpo. Como consequência sofreu por longos anos, até que enfim se viu livre do incômodo, quando um apanhador de ostras retirou de si uma pérola de grande valor. Com a alegria do cultivador, a ostra entendeu que seu sofrimento a levou a produzir algo extraordinário.

Aplicando esse exemplo em nossas vidas: como podemos cultivar algo de valor em meio ao sofrimento?

As palestras seguintes trataram sobre relacionamentos em geral, amargura e perdão, associadas à vida cotidiana da mulher, temas dos quais o Projeto Ana se empenha em enfatizar, através do movimento de oração, presente em mais de 109 países. A conscientização do que acontece com as mulheres no mundo confirmou o sofrimento de tantas mulheres oprimidas por suas culturas, quando histórias verídicas foram apresentadas como prova verídica de uma inimizade que acompanha as mulheres em qualquer cultura.

O Projeto Ana deseja que essas mulheres tornem-se sensíveis às necessidades das mulheres carentes de suas cidades e que vivam na esperança de que nenhum sofrimento tem em si mesmo, algum de valor, a não ser quando trabalhado e cultivado na presença de Deus. A prova foi o estudo da vida de Ana de 1 Samuel, personagem bíblica que deu origem ao nome ao Projeto Ana.

veja também