Projeto apelidado de 'cura gay' é arquivado

Projeto apelidado de 'cura gay' é arquivado

Atualizado: Quarta-feira, 3 Julho de 2013 as 10:49

homossexualidadeNesta terça-feira, 2 de julho, o requerimento do deputado João Campos (PSDB-GO) retirou de tramitação em votação simbólica o texto apeliadado de 'cura gay'.
 
A proposta anulava a proibição de psicólogos atenderem homossexuais que procurassem ajuda para voltar à hetessexualidade.
 
A decisão de pedir o arquivamento do texto foi tomada por João Campos depois que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-AL), anunciou a intenção de colocá-lo em votação nesta terça. O objetivo de colocar em pauta era derrubar a proposta e, assim, atender a uma das reivindicações das manifestações de rua que se espalharam pelo país.
 
“Estão usando esse projeto para desviar o foco. O que os manifestantes querem é saúde, educação, o fim da corrupção. Estão querendo derrubar a proposta para desviar do assunto. Eu não vou deixar isso acontecer”, disse João Campos.
 
Outro argumento do deputado é o fato de seu partido não apoiar o projeto, o que o inviabiliza, mas Campos permanece com o mesmo pensamento. "Eu não mudei uma vírgula da minha convicção em relação ao texto. A resolução do Conselho de Psicologia que o projeto pretendia derrubar subtrai a liberdade do maior de 18 anos que procura auxílio de um psicólogo”.
 
 
com informações do G1
 

veja também