Projeto CRER chega em 2 distritos no mês de junho

Projeto CRER chega em 2 distritos no mês de junho

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 2:15

O Departamento de Mordomia Cristã da Associação Paulistana trabalha de forma efetiva quando o assunto é reavivamento e reforma. O congresso que trata desse assunto (CRER) chegou na igreja central de Itanhaém e no distrito de Jardim Casa Grande, cidade de Diadema. O objetivo é ajudar as pessoas e visitantes na compreensão do assunto da fidelidade, que traz o bem estar e o crescimento da igreja.

Os planos para o futuro  são arrojados, comenta o pastor do distrito de Itanhaém, Silvano Tansini Lessi, que pretende  expandir o número de igrejas. “Para conseguir atingir esse alvo, depende do engajamento de todos os membros. E vejo a necessidade de existir mais Congressos como o CRER.”

Virgílio Gonçalves Amaranto, membro da igreja de Itanhaém, disse que o aumento de 30% na fidelidade sistemática - resultado do Diagnóstico Espiritual - é um indicativo que a mordomia cristã está relacionanda com os aspectos da vida, e que o reavivamento  começa com a mudança de hábitos.

No Distrito de Jardim Casa Grande o Congresso de Reavivamento e Reforma (CRER) aconteceu na primeira semana de junho. O seu encerramento sera no dia 22 de julho. Esse  intervalo é a oportunidade para os participantes colocarem em prática os ensinamentos da postila “Intimidade com Deus.”

Na visão de Silvio Pascoal, ancião da igreja local , a maior dificuldade encontrada pelos responsáveis das igrejas é a falta de conhecimento das pessoas na área de Mordomia. “Algumas acreditam que estão ajudando a causa de Deus com seus dízimos e ofertas, mas elas deveriam entender que Deus já é dono de tudo e não necessita ajuda, assim quando ofertamos somos nós que somos ajudados por Ele. É um reconhecimento de que tudo provém de Deus”, disse Pascoal.

Segundo o palestrante responsável do CRER e diretor do Departamento de Mordomia Cristã da Paulistana, o pastor César Guandalini, existe uma necessidade diária de cada pessoa ler, orar, meditar e louvar a Deus, para viver um reavivamento. “Estudar as escrituras e procurar colocar em prática tudo o que aprendeu é essencial para a caminhada crista”, destacou em uma de suas palestras.  

veja também