Projeto cria o Dia Estadual das Assembleias de Deus no estado do MT

Projeto cria o Dia Estadual das Assembleias de Deus no estado do MT

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 4:27

No próximo mês de junho, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai se integrar às comemorações do centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Se antecipando à data, o vice-líder do governo na AL, deputado Wagner Ramos (PR), apresentou projeto de lei criando o Dia Estadual das Assembléias de Deus em Mato Grosso.

Com a aprovação da proposta, o evento – a ser comemorado anualmente no dia 12 de junho – passará a fazer parte do Calendário Oficial do Estado. De acordo com o parlamentar, no mês de junho serão realizados milhares de eventos pelo país para festejar os 100 anos das Assembléias de Deus no Brasil. Segundo o site Wikipédia, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil no ramo pentecostal e uma das maiores no mundo.

“É notável os efeitos positivos que a Assembleia de Deus proporciona à vida de brasileiros e mato-grossenses, trazendo força e paz para seus fiéis”, disse Wagner Ramos. Ainda de acordo com o Wikipédia, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mato Grosso – Ministério Belém, conhecida tradicionalmente como Grande Templo, é a sede das Assembleias de Deus no estado e o maior templo evangélico da América Latina.

De acordo com o Informativo Boas Novas, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Setor Governador José Fragelli, em Várzea Grande, a abertura nacional das festividades acontecerá no próximo dia 5 de junho. No dia 12 seguinte está previsto o batismo de 100 mil pessoas. De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas sedes haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais brasileiras, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.

O encerramento das comemorações será no domingo, 19 de junho, com a Ceia do Senhor em todas as igrejas-sedes, pela manhã, e culto de gratidão a Deus, à noite.  

veja também