Projeto da 'cura gay' é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Projeto da 'cura gay' é aprovado na Comissão de Direitos Humanos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
marco felicianoApelidado de 'cura gay', o projeto que permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de tratar a homossexualidade foi aprovado.
 
A aprovação foi nesta terça-feira, 18 de junho, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, sob o comando de Marco Feliciano (PSC-SP).
 
A proposta ainda terá que passar por outras duas comissões da Casa: Seguridade Social e Constituição e Justiça. Se aprovada em ambas, segue para o plenário da Câmara.
 
O projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), suspende dois trechos de resolução instituída em 1999 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia). O primeiro trecho sustado afirma que "os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".
 
A proposta aprovada hoje anula ainda artigo da resolução que determina que "os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica".
 
Tentando avançar com o projeto há dois anos, a votação é uma vitória da bancada evangélica.
 
 
com informações da Folha de S. Paulo
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições