Projeto de Billy Graham reúne 166 líderes em dois dias de treinamento em São Paulo

Projeto de Billy Graham reúne 166 líderes em dois dias de treinamento em São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 3 Junho de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Esses coordenadores treinarão novos líderes em todo o Brasil

Dando início à etapa de capacitação do Projeto "Minha Esperança - Brasil", a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) realizou um treinamento especial para 166 líderes, representantes de 52 denominações e igrejas independentes, nos dias 28 e 29 de maio, em Guarulhos, São Paulo. Indicados pelos líderes denominacionais, esses coordenadores receberam instruções que serão repassadas aos pastores de todo o Brasil, no sentido de formar os anfitriões que abrirão suas casas para receber dez convidados durante as três noites de exibição da programação especial do projeto pela televisão.

"Nosso objetivo é alcançar o maior número de pastores representantes de várias denominações. Temos um coordenador para cada denominação e serão levantados coordenadores regionais em cada Estado para trabalhar com os pastores nas igrejas locais", declarou William Conard,  vice-presidente dos Ministérios Internacionais da AEBG. "As igrejas no Brasil estão muito bem organizadas. E essa organização será muito benéfica para o progresso da implantação do projeto", observou.

Na etapa de compartilhamento da visão do projeto, o Pr. Geremias Couto, coordenador nacional do projeto, esteve em contato com líderes denominacionais, conselhos nacionais e igreja independentes. "Não encontramos nenhuma porta fechada", festejou ele, contabilizando o apoio de 38.685 igrejas. "Muitos dizem que temos coisas que nos separam. Mas eu penso diferente. Temos uma coisa que nos une. E isso basta", argumentou.

Criatividade

Durante o treinamento, William Conard apresentou exemplos de idéias criativas utilizadas pelos anfitriões em outros países para garantir a presença dos convidados em casa nos dias da exibição dos programas. "Criatividade é parte desse projeto", sentenciou. Conard disse já ter presenciado pessoas que colocaram aparelhos de televisão nas calçadas e deixaram comidas e bebidas à disposição, que ofereceram pastéis grátis em um grande galpão, que alugaram teatros e distribuíram ingressos grátis e até que marcaram a festas de aniversário, casamento e bodas de prata para os dias em que os programas foram apresentados. "Vamos todos comemorar o aniversário em novembro esse ano", sugeriu, referindo-se ao mês em que a programação do "Minha Esperança -  Brasil" será exibida em nosso país. "Que amigo recusaria o convite para uma festa de aniversário?".

O Projeto

O projeto, que até hoje já foi realizado em 42 países, consiste na exibição de três programas com trinta minutos de duração, em rede nacional de televisão, em três noites seguidas, no próximo mês de novembro. Nas duas primeiras noites, o conteúdo será composto por dois clipes de música, um testemunho de vida e uma mensagem. A preleção do primeiro dia ficará por conta de Billy Graham e a do segundo será do seu filho, Franklin Graham.

A estratégia é reunir grupos de 10 pessoas que não conheçam a Jesus nas casas de líderes, que serão treinados para o trabalho, com o propósito assistir aos programas. No final, o líder apresentará seu testemunho de vida em três minutos e fará o apelo para que as pessoas se decidam por Jesus.

veja também