Projeto de Billy Graham será implantado no Brasil

Projeto de Billy Graham será implantado no Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 14 Março de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

A Associação Evangelística Billy Graham reuniu a imprensa gospel na manhã desta sexta-feira, 14 de março, em São Paulo, para divulgar o projeto "Minha Esperança - Brasil".

A coletiva foi conduzida por William Conard, vice-presidente dos Ministérios Internacionais da Associação Evangelística Billy Graham, e por Geremias Couto, coordenador nacional do "Minha Esperança - Brasil".

O projeto consiste na transmissão de três programas de televisão (no mês de novembro), por três noites seguidas, em horário nobre e em rede de alcance nacional (ainda a ser definida). Nas duas primeiras noites, o conteúdo será: dois clipes de canções gospel nacional; um testemunho de vida impactante de um brasileiro; e a mensagem bíblica, sendo que na primeira noite será uma pregação de Billy Graham e na segunda noite quem traz a palavra é seu filho, Franklin Graham. Na terceira noite será transmitido um filme cristão, também com foco evangelístico.

De acordo com os organizadores, serão três dias únicos que pretendem salvar milhares de vidas, assim como já tem acontecido em 40 países por onde a Associação Evangelística Billy Graham implantou o projeto e até o momento, desde 2002, nove milhões de pessoas registraram seu compromisso com Jesus Cristo. "Nunca tivemos tanto crescimento como agora. A Igreja é internacional e está colhendo", disse Conard.

O "Minha Esperança - Brasil" pretende reunir diferentes denominações brasileiras e precisará do apoio das igrejas locais, visto que a pretensão é formar grupos de dez pessoas, dentre estas as que não tiveram um encontro com Jesus, nas casas de membros das igrejas, para que juntas assistam as três sessões de programação. "Estas pessoas serão agentes evangelizadores. Nós usamos os meios de comunicação, mas são os crentes de cada igreja local que fazem o trabalho", explica Conard. Em áreas distantes como o Amazonas, o trabalho deverá ser realizado com DVDs.

Conforme William Conard, nos continentes onde o programa foi implantado houve uma média de 2,67 pessoas salvas por casa. O vice-presidente também enfatizou o fato do Brasil ser um país livre para divulgação do evangelho, revelou que em alguns países a Associação teve coordenadores torturados e mortos.

A ação será dividida em seis fases: organização; compartilhamento da visão; preparo dos pastores; mobilização nas igrejas; campanha nacional com a apresentação dos três programas de televisão, em novembro; e para finalizar, as igrejas locais acompanharão os novos convertidos e estes serão discipulados.

Billy Graham

Segundo William Conard, Billy Graham está com 89 anos e não tem mais condição de viajar fazendo as cruzadas evangelísticas que costuma realizar. Inclusive, diversos pastores brasileiros são frutos de um destes encontros realizados no Brasil, em 1974, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na ocasião o estádio ficou lotado. Mas de acordo com Conard, esta nova ação é uma forma de trazer a pregação de Billy Graham para o Brasil e o número de pessoas alcançadas será muito maior. Visto que a pretensão é trabalhar com 50 mil igrejas, com pelo menos dez casas que farão as reuniões, cada uma com dez participantes, o que resultará em cinco milhões de pessoas envolvidas, o que daria em média 50 "Maracanãs" lotados.  

veja também