Projeto de evangelização da Igreja Batista atende moradores de rua na Praça da Sé, em SP

Projeto de evangelização da Igreja Batista atende moradores de rua na Praça da Sé, em SP

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2009 as 12

O chamado "marco zero" da cidade de SP, a Praça da Sé, foi cenário de transformação física e espiritual no último sábado, 25.

Por volta de 30 pessoas, dentre elas voluntários da Transpaulista - projeto de evangelização da Igreja Batista do Estado de SP -, alguns irmãos da Primeira Igreja Batista em SP, Igreja Batista da Sé, Batista Peniel do Jd. Paulista, atenderam a população de rua da região da Sé, em SP. Com tendas armadas, foi prestado serviço de corte de cabelo, barba, doação de roupas e foi medida a pressão arterial da população presente.

A grande preocupação, porém, do pr. José Tadeu e sua equipe era levar principalmente o Evangelho de Cristo àquelas pessoas sedentas, não somente por alimento físico, mas espiritual. Para isso, voluntários da Trans e dos Radicais Urbanos formaram-se em pequenos grupos, cujo objetivo era discipular, orar e louvar junto aos moradores de rua. Ao final da tarde, foi realizada uma oração entre os voluntários, com distribuição de um delicioso cachorro quente.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também