Projeto de leitura bíblica faz sucesso no RS

Projeto de leitura bíblica faz sucesso no RS

Atualizado: Terça-feira, 8 Setembro de 2009 as 12

Desde abril, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil tem desenvolvido no distrito Pioneiro, em Santa Clara (RS), o bem-sucedido plano de leitura da Bíblia durante um ano. Até o momento, mais de 100 pessoas participaram do projeto, que já está na 2ª edição e tem reunido muitos jovens.

O material bíblico de leitura disponível é a apostila "Por que ler a Bíblia?" Preparado por um grupo de pastores de 12 estados do país, entre eles membros da SBB, o material contém textos introdutórios aos Testamentos e a cada um de seus livros. Além disso, o plano de leitura existente pode ser iniciado a qualquer momento. A proposta é fazer a leitura diária de três passagens bíblicas, que intercalam textos do Antigo e Novo Testamento.

A coordenadora do projeto, Sandra Izabel Messer, relata a edificante experiência proporcionada pela iniciativa. "Nosso material é apenas um ponto de partida para a leitura da Bíblia. É fundamental constituir um grupo de pessoas que lerão as Escrituras em cada congregação. E esses grupos precisam se encontram semanalmente para compartilhar o que estão aprendendo e ainda para esclarecer dúvidas. O mais importante é que os laços de comunhão sejam fortalecidos."

Em algumas denominações do Distrito Pioneiro, o plano de leitura das Escrituras estimulou até a realização de cursos bíblicos. "Os leitores que fizeram curso antes de ler a Bíblia têm aproveitado melhor a leitura", testemunha Sandra.

veja também