Projeto "Dose Mais Forte" da IURD visita Fundação Casa

Projeto "Dose Mais Forte" da IURD visita Fundação Casa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Integrantes do projeto "Dose Mais Forte", da Igreja Universal do Reino de Deus, fizeram, no último dia 13, uma visita especial à Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O grupo, formado por ex-dependentes químicos, foi até o local com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos jovens internos.

A visita começou com orações por todos os adolescentes e familiares presentes. Depois, a cantora gospel Cristina Miranda e a banda gospel Nesher cantaram e descontraíram os participantes.

O voluntário e ex-dependente químico Amauri Figueiredo dos Santos, de 36 anos, contou a história de sua vida, levando esperança aos internos e mostrando que, por meio da fé em Deus, é possível apagar o passado de crime e recomeçar. Ele disse que foi viciado em cocaína e crack por 10 anos e chegou a ser traficante e vendedor de armas. "Eu buscava nas drogas a paz e o alívio espiritual que somente o Senhor Jesus pode dar", disse.

Ele falou que enquanto ia se drogar, sua mãe estava intercedendo a Deus por ele, na Igreja. Foi quando, perseguido e ameaçado pelos próprios companheiros do crime, Amauri lembrou do convite que a mãe havia feito por diversas vezes a ele e decidiu ir à IURD. Ele conta que não foi fácil sua libertação e que por 7 meses perseverou, indo semanalmente à Igreja. Liberto há 12 anos, Amauri fez questão de contar aos jovens que conquistou uma empresa de tecnologia, formou uma família e não teve mais contato com o mundo do crime nem das drogas. "Se hoje eu estou aqui, vivo e feliz, é para que saibam que se o meu sofrimento teve um fim, o de vocês também poderá ter. Basta crer e se entregar a Deus", explicou aos jovens.

A Companhia Teatral Força Jovem apresentou a peça "Leiloa-se uma vida", e emocionou a plateia adolescente ao contar a história de uma pessoa que teve a alma leiloada pelo pecado, mas que por fim encontrou a salvação no Senhor Jesus. Após a apresentação, os adolescentes participaram de uma mesa com sorvetes, salgados, refrigerantes, bolos e doces. Além dos alimentos oferecidos no local, os familiares dos internos levaram para casa cestas básicas doadas pelo grupo.

O Coordenador Estadual de Evangelização na Fundação Casa de São Paulo, pastor Geraldo Vilhena, fez orações e agradeceu a direção da unidade pela receptividade. "Eu agradeço a direção por manter as portas abertas ao nosso trabalho, permitindo que cada vez mais jovens recebam a mensagem do Evangelho e tenham suas vidas mudadas por Deus", destacou.

Os interessados em participar desse trabalho devem procurar o pastor Geraldo Vilhena, aos domingos no Templo Maior da IURD, localizado na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Por: Cinthia Meibach

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições