Projeto ensina crianças sobre cristianismo do primeiro século

Projeto ensina crianças sobre cristianismo do primeiro século

Atualizado: Quinta-feira, 5 Agosto de 2010 as 9:15

Há mais de 50 anos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza, no período de férias escolares, a Escola Cristã de Férias (ECF), uma opção para crianças que estão em casa aproveitando o recesso das aulas. Erleni Nemes, diretora do departamento que coordena atividades para as crianças na Associação Central Paranaense (ACP), sede administrativa da Igreja na região central do Paraná, explica que o projeto, de caráter social, é também uma oportunidade evangelística. "Com a Escola Cristã de Férias, as crianças têm atividades que as ajudam no crescimento físico, mental e espiritual", acrescenta Nemes.

Durante a última semana, de 26 a 31 de julho, uma equipe formada por funcionários da ACP e outros voluntários promoveram uma Escola Cristã de Férias no município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Por volta de 75 crianças foram inscritas pelos pais para participarem do programa. Neste ano, o tema abordado foi a vida dos cristãos na Roma do primeiro século e teve o apóstolo Paulo como personagem principal.

Para o pastor Marcos Cavalcante, responsável pelos projetos evangelísticos no município de Itaperuçu, a ECF é mais uma forma de apresentar o evangelho na comunidade. Rosenilda Machado Cordeiro, mãe de duas crianças que participaram do projeto, fez questão de visitar a Escola e ver de perto as atividades. "Eu achei muito bom tudo que vi. Estava curiosa pra saber o que fazem aqui porque meus filhos adoraram isso. Não falam de outra coisa em casa. A Escola Cristã de Férias está de parabéns", revelou a mãe.

A coordenadora do evento, Erleni Nemes, diz que realizar o projeto em Itaperuçu era um grande desafio pela dificuldade de conseguir voluntários. "Mas Deus providenciou pessoas maravilhosas que se dispuseram a ajudar, abriram mão dos compromissos pessoais e até profissionais pra fazerem este trabalho com as crianças", reconhece Erleni, que cita com destaque a dedicação da secretária, Seninha Ianga, responsável pela organização das equipes e materiais para o projeto. Jucélia Bérgamo, funcionária da Associação Central Paranaense e voluntária no programa, se diz feliz por ajudar pela primeira vez. "Ajudar nessa semana me fez ver mais uma vez como Deus nos usa de forma grandiosa pra podermos mostrar o seu amor às pessoas", diz Jucélia.

O programa teve, no fechamento, uma cerimônia de formatura para as crianças. Depois de uma semana aprendendo curiosidades sobre a vida dos cristãos e os costumes de Roma no primeiro século do cristianismo, as crianças já esperam pela próxima Escola Cristã de Férias.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também