Projeto inovador promete esquentar as férias no Tocantins

Projeto inovador promete esquentar as férias no Tocantins

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 10:30

A colportagem (distribuição de literaturas) é um movimento evangelístico que dissemina as orientações e conselhos bíblicos em todos os lugares. Mas para que os livros e revistas cheguem às casas das pessoas, os colportores precisam de muita disposição, persistência e visão determinada. E como geralmente grandes desafios exigem metas audaciosas, o Ministério de Publicações (setor responsável pela distribuição das literaturas da Igreja Adventista) lançou o projeto “Verão 300 – a colportagem é mais quente na Missão do Tocantins”.

A cerimônia de abertura aconteceu pela manhã na sede regional da instituição com a presença de quase todos os colportores tocantinenses. O responsável pelo Ministério de Publicações no estado, pastor Sérgio Ramos explicou o significado do projeto. “O Verão 300 faz alusões a várias metas baseadas no número 300. Hoje desafiamos nossos missionários a darem 300 ofertas e a orarem com 300 pessoas, entre outros objetivos. Também procuramos sempre incentivá-los a buscarem a Deus nas primeiras horas do dia porque essa é a essência do nosso trabalho”, ressalta Ramos.

O projeto Verão 300 teve início no começo desse ano no Rio de Janeiro. A ideia surgiu em terras cariocas por meio do líder de uma das campanhas, Cosme Gabriel que elaborou o plano com o intuito de incentivar os seus colportores a produzirem mais exatamente no período em que eles menos conseguiam entregar os materiais. A iniciativa foi um sucesso e agora o projeto chega ao Tocantins com uma boa adesão dos missionários.

No dia 7, os funcionários do escritório onde a Igreja Adventista é administrada no Tocantins participaram do pré-lançamento do Verão 300. Os servidores foram desafiados a incentivarem os colportores, além de ajudarem na disseminação do livro Tempo de Esperança. A ação começará ainda nesse mês e funcionará de forma simples. Cada um comprará os livros ao preço de R$ 1,00 e colocará o impresso em sua sala. Sendo assim, cada amigo da Igreja que visitar o local será presenteada com o material.

No próximo dia 19, a capital do estado receberá um grupo de universitários de alguns internatos adventistas que dedicarão o período das férias escolares ao projeto.

Por Luzia Paula

veja também