Projeto inovador provoca explosão espiritual no Tocantins

Projeto inovador provoca explosão espiritual no Tocantins

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 9:34

Desde o início do mês de março, os adventistas da região central de Araguaína estão experimentando um novo estilo de vida espiritual. O motivo do reavivamento deve-se a fato de os fiéis estarem envolvidos em um inusitado projeto de oração intitulado Pacto de Fé.

A ideia do projeto é fazer com que os membros tenham uma experiência de oração com Deus jamais tida antes. O pacto da fé funciona da seguinte maneira: no dia em que se inicia a semana de mordomia, os membros fazem seu pacto de acordo com aquilo que eles julgam ser importante para cada um. Depois eles escrevem isso em uma pequena folha juntamente com alguns itens a serem preenchidos e preparados pelo próprio departamento de Mordomia da igreja. Uma via o membro leva para casa, uma fica com o pastor local e a outra ele deposita na caixa de oração. De acordo com os critérios do Pacto de Fé, todos do dias às 5h da manhã cada fiel deverá se levantar e orar pelos pedidos da caixinha de oração.

O projeto é lançado no sábado, ou seja, no início da semana de oração e já no domingo o pastor responsável pela Igreja Adventista na região central de Araguaína, Helder Campanati, convida os membros estarem às 5h na igreja para iniciarem as orações juntos. De acordo com Campanati, na implantação do Pacto de Fé é lançado o mínimo de 24 minutos de oração no primeiro dia e no final da semana as pessoas já passam a orar uma, duas e até três horas por dia.

No dia último dia 8 de maio, foi realizado o culto destinado a oração e testemunho onde alguns membros que já tiveram seus pedidos atendidos puderam relatar os milagres que Deus operou. De acordo com o pastor Helder Campanati, foram relatados milagres de pessoas que foram curadas, enquanto outras tiveram seus problemas de dívidas e infertilidade solucionados. No quesito fidelidade, os membros que estavam tendo dificuldades de serem fiéis a Deus nos dízimos e nas ofertas são encorajados a entrarem no projeto por meio da oração a fim de venceram essa dificuldade. Como resultado do projeto Pacto de Fé, 12 pessoas já foram batizadas.

veja também