Projeto irá coincidir com um tradicional evento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sinop

"Semana da Escola Bíblica" é instituída em SINOP

Atualizado: Quarta-feira, 29 Fevereiro de 2012 as 10:52

A Câmara de Sinop aprovou em primeira e única votação projeto que institui "Semana da Escola Bíblica". A matéria, de iniciativa do vereador Mauro Garcia (PMDB), agora será remetida para a sanção do prefeito Juarez Costa (PMDB). De acordo com o projeto, a semana ficará instituída no Calendário Oficial do município, a ser celebrada durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa.

A "Semana da Escola Bíblica" também irá coincidir com um tradicional evento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Sinop, que todos os anos realiza a Escola Bíblica na cidade. Neste ano, o evento será de 1º a 8 e abril, sendo esta sua 18ª edição.

Liderada pelo pastor presidente José Antônio da Silva Sobrinho, a instituição eclesiástica realiza o evento desde 1994. "É ume vento de extrema importância para a Igreja e para a sociedade de Sinop, mobilizando toda a Igreja do campo de Sinop para, juntos, em oração e celebração, cultuar e agradecer a Deus pela grande tradição e sucesso que é a EB e pelas grandes bênçãos que Deus tem realizado por meio dela, e por meio da Igreja", afirma Garcia.

O evento também promove o aperfeiçoamento ministerial dos obreiros da Igreja de Sinop e prepara obreiros mais aptos para a prestação de uma melhor assistência às famílias necessitadas, o que envolve também o apoio de cunho espiritual.

Hoje, a Escola Bíblica é considerada um grande evento da região Norte do Estado por recepcionar importantes preletores, ensinadores do país e do exterior. Além de atingir uma média de 10 a 11 mil inscritos a cada Edição. O período de estudos se estende por oito dias interruptos. "O evento pela graça de Deus, zela para que a igreja esteja firmada no conhecimento genuíno da Bíblia Sagrada", reforça o parlamentar.

 

Com informações do Só Notícias

veja também