Projeto "Juventude Free" marca a vida de jovens cristãos

Projeto "Juventude Free" marca a vida de jovens cristãos

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 10:50

Liberdade. A principal marca da juventude em todo o mundo nem sempre está ligada à felicidade, pois sem ter quem os oriente, muitos jovens sofrem por suas escolhas erradas, seguindo amizades que os levam à destruição.

Pensando nisso, o projeto Cultura, do grupo Força Jovem Brasil do estado do Rio de Janeiro, criou o Juventude Free, um evento realizado no Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador. Bandas, coral, companhias de dança e interpretações teatrais agitaram o feriado de quinta-feira (21) na cidade maravilhosa. As melhores apresentações artísticas de jovens talentos do Força Jovem passaram pelo palco do evento, animando uma multidão vinda de diversos pontos do estado do Rio.

Foi um mês de organização e muito trabalho para a equipe. Desde o dia anterior ao evento, integrantes da Cultura preparavam o ambiente, testando o som e iluminando o local para impressionar o público. Às quatro horas da tarde, o apresentador Adilson Hernandes iniciou a maratona de apresentações, chamando a Banda Palace ao palco. Eles empolgaram a multidão de jovens que aguardavam ansiosamente pelo evento.

A companhia de dança "Frutificando dons" se apresentou e, em seguida, foi a vez dos dançarinos da "Naftali", que arrancaram aplausos da plateia com a coreografia. “A apresentação hoje foi incrível. Todos nós do grupo ficamos muito felizes porque o nosso objetivo de ganhar almas através da dança foi alcançado aqui”, relatou Jennifer Lourenço, líder de dança do grupo. Entre as apresentações musicais, o jovem ator Herbert Moreira interpretou os monólogos “Rimas Infantis”, “Vocês me servem” e “A Bolha”. Ele assistiu aos vídeos pela internet e aceitou o desafio de adaptá-las para apresentar no evento.

 O clube já estava lotado quando a Banda Centurião começou a tocar. A cantora Lu Dias também se apresentou e cativou o público. Sonoros, a banda oficial da Força Jovem Brasil Rio de Janeiro, também esteve presente. Marcus Junior, Rodrigo Medeiros, Paulo Junior, Léo Policarpo e Vini Madureira (guitarra, bateria, voz, baixo, guitarra e voz) tocaram novas canções e a música que vem fazendo sucesso em todo o país: o Hino do Força Jovem Brasil.

Após as apresentações, o coordenador do grupo no estado, pastor André Souza, orou por todos os jovens presentes e aproveitou para orientá-los acerca do significado da palavra liberdade para aqueles que entregam a vida ao Senhor Jesus. O líder do projeto, Carlos Martins, também falou sobre isso: “O Juventude Free é um projeto piloto da Cultura que visa trazer cultura e entretenimento aos jovens. Este é um evento novo que pretende mostrar aos jovens que eles podem, sim, serem livres com Jesus.”  

veja também