Projeto Lares de Esperança motiva diálogo com líderes religiosos

Projeto Lares de Esperança motiva diálogo com líderes religiosos

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 10:30

Com população de 25 mil habitantes, a cidade de Boquim, SE, a leste do estado, demonstrou o poder do relacionamento proporcionado pela campanha Lares de Esperança como plataforma para o diálogo cristão sobre o sábado e sua importância na história da Bíblia.

No sábado, 22 de maio, o pastor peruano Ricardo Contreras, reuniu em sua casa 11 pastores evangélicos, junto com suas esposas, e também o padre do município. Todos participaram de um almoço agradável e ouviram uma mensagem através de DVD.

A iniciativa começou a se concretizar durante o Impacto Esperança, ocorrido uma semana antes. Lideranças civis e eclesiásticas se impressionaram com a alegria e o dinamismo dos voluntários, que organizaram uma passeata com 150 pessoas. Ao perceber tal reação, o pastor Contreras não teve dúvidas: convidou os líderes evangélicos a participarem de um almoço em sua casa. "A reação foi maravilhosa. Eles mostraram a importância de terem recebido um convite tão inusitado para almoço", disse o líder.

O pastor peruano começou a abordagem com o DVD do pastor Mark Finley, usado na campanha do ano passado, falando sobre esperança, para seguir os passos de preparação corretos até, em outra oportunidade, abordar o tema deste ano, o sábado. Depois desse vídeo, as pessoas se emocionaram com um clipe musical do Arautos do Rei. "Eles ficaram muito comovidos com a mensagem", disse Contreras.

Para oferecer conforto a todos os convidados, ele alugou um refeitório para atender às necessidades de todos os participantes. A programação durou das 11h30 às 16h30. No final, foi distribuído kit com livros, revistas e DVDs para os presentes. "Foi uma experiência que eu nunca vi em minha vida; estou muito feliz", disse o padre Carlos Alberto Assunção. Por sua vez, o pastor batista Paulo Marinho Falcão empolgou-se com a oportunidade e se disse impressionado com a seriedade da pregação adventista.

veja também