Projeto leva juventude a impactar uma cidade sem presença adventista

Projeto leva juventude a impactar uma cidade sem presença adventista

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 3:14

 A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem a missão de levar o evangelho. E pensando nisso, foi criado o Impacto Jovem 2010. Centenas de jovens estiveram na cidade de Gararu, SE, entre os dias 8 e 10 de outubro. O objetivo foi levar a mensagem do advento a uma terra, até então, sem presença adventista.  

Gararu é uma das cidades que fazem parte do projeto Terra de Esperança. A idéia da Igreja Adventista é levar, em seis anos, a verdade bíblica a 650 municípios sem presença adventista. “A nossa maior alegria é que em Terra de Esperança cada segmento está desenhando um modelo. O impacto jovem teve um modelo totalmente diferente. A juventude invadiu Gararu e trouxe boa música, boa mensagem, evangelização e salvação.” Disse o pastor Moisés Silva, presidente da sede administrativa das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia para Sergipe e Alagoas. E foi mesmo para levar salvação àquela cidade que os jovens sergipanos e alagoanos se encontraram numa região com cerca de 11.000 habitantes. Eles estiveram cumprindo uma missão. “Foi uma satisfação tremenda ver os jovens saindo juntos e animados para pregar. Cumprir a missão é o maior propósito da Igreja. ‘Salvação e serviço’ é o nosso único objetivo.” Afirma o pastor Carlos Camptelli, líder jovem para o Nordeste e orador oficial do evento.

Na ocasião, o prefeito da cidade, João Albuquerque, também compareceu e apoiou o projeto. “É um momento ímpar na vida de nós gararuenses. Estou muito feliz e agradecido pela presença dessa juventude aqui.” Disse. Outra pessoa que participou e abrilhantou o programa com a sua presença foi o cantor Leonardo Gonçalves. “Eu me sinto privilegiado e maravilhado em poder participar desse projeto, que é de uma grandeza e organização espantadoras.” Conta.

Dias inesquecíveis foram vividos em Gararu. Segundo o pastor Odair de Almeida, líder jovem para Sergipe e Alagoas e idealizador do projeto, o Impacto Jovem 2010 foi a realização de um sonho. “O sonho do Impacto Jovem nasceu com o desejo de fazer algo diferente. A proposta era termos uma programação curta e intensa que envolvesse atividades espirituais, sociais e físicas. A maior missão do programa era despertar o senso de missão na juventude e isso foi alcançado.” Explica o pastor que tem a confirmação dos próprios jovens. “Foi maravilhoso! Todo mundo está contente e feliz. Todo mundo já sabe que Jesus vai voltar, todo mundo quer ser Adventista do Sétimo Dia. A gente está muito feliz.” Disse animada Marisa Lima, participante do evento e líder dos Calebes que ajudaram a impactar a região. E o pastor Odair finaliza. “Os jovens impactaram e, sem dúvida, também foram impactados.”

veja também