Projeto oferece recursos didáticos para professores da Escola Sabatina

Projeto oferece recursos didáticos para professores da Escola Sabatina

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 11:07

Propor uma aprendizagem duradoura, autêntica e transformadora. Este é o objetivo  de uma série em vídeo que começou a ser gravada nesta semana no estúdio da União Sul-Brasileira (sede adventista para o Sul do Brasil), em Curitiba. O projeto "Recapitulando Com Sucesso" vai oferecer recursos didáticos para professores da Escola Sabatina a partir do primeiro trimestre de 2012. A ferramenta dará suporte aos docentes em itens como  contextualização dos temas e sugestão de atividades que envolvam a classe, tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e levando o aluno a tomar uma decisão ao final de cada estudo.

"O objetivo do projeto não será o aprofundamento teológico das lições, porque teologicamente a lição da Escola Sabatina já é bastante completa. Além disso, temos vários comentários que são disponibilizados na internet ou impressos. O intuito, portanto, é dar um direcionamento didático, oferecendo ao professor orientação para que ele organize a lição, com a sua criatividade, evidentemente, mas seguindo os parâmetros para uma boa compreensão da unidade", explica o pastor Sidnei Mendes, coordenador da área de Escola Sabatina e projetos missionários da Igreja Adventista no Sul do Brasil e mentor da iniciativa.

A proposta leva os professores a fazerem mais do que simplesmente "passar a lição". Além do aspecto do domínio do conteúdo, uma dimensão entendida como essencial, a ideia é que o professor suscite reflexões e leve o participante a aprender fazendo.

O material será disponibilizado em DVD e via site da União Sul-Brasileira (www.usb.org.br ). As 13 licões serão gravadas e, a cada semana, o professor da Escola Sabatina receberá sugestões de atividades e de materiais de apoio que enriquecerão o estudo e poderão despertar no aluno o hábito de estudar a Bíblia, de forma produtiva e prazerosa.

Um dos convidados para a gravação do projeto é o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, Adolfo Suárez. Participam também com sugestões durante o trimestre líderes da áreade Escola Sabatina do Sul do Brasil.

veja também