Projeto "Plantio de Igrejas" intensifica ações

Projeto "Plantio de Igrejas" intensifica ações

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 3:53

Dos dias 5 a 9 de setembro, na cidade de Santa Isabel-SP, 65 evangelistas se reuniram para o início das atividades de Plantio de Igrejas na região leste de São Paulo. Formado por estudantes de teologia do IAENE e do Unasp-EC, por obreiros bíblicos e pastores distritais, o grupo participou de seminários, palestras e planejamentos evangelísticos.

O encontro, que também pode ser chamado de Escola de Evangelistas da APL, teve como tema “O nosso negócio é ganhar almas”. Para o pastor Juarez Martins, que atua no Jardim Peri Alto, participar deste time traz grandes mudanças. “Eu acho que é um marco. Nunca participei de algo tão forte e isso tem mudado minha perspectiva em relação ao ministério”, revela.

Juliana Rocha tem 25 anos, é enfermeira e esposa do estudante de Teologia Ed José. Juntos, eles participam do Plantio de Igrejas da Associação Paulista Leste (APL) neste ano. Para ela, trabalhar ao lado de um pastor faz muita diferença como esposa e cristã. “Assim como todos os cristãos, eu também tenho a missão de pregar o evangelho. Acompanhá-lo nesta importante etapa da vida é algo muito bom”, conta.

Edson Peniche está no terceiro ano de teologia, tem 39 anos. Era policial civil até a última campanha da Semana Santa, mas teve que pedir baixa por causa dos conflitos de horário com os estudos. Também é formado em contabilidade e é adventista há apenas 10 anos. “Participar deste evento, pra mim, representa uma grande oportunidade de aprendizado, de uma grande obra. Nós vamos voltar com essa mentalidade de atender na comunidade, de dividir pra crescer, de sermos mais presentes na vida das pessoas”, afirma.

O projeto de Plantio de Igrejas da APL possui um cronograma de atividades desde o início do ano. Com a chegada dos teologandos no segundo semestre, o trabalho se intensifica com a realização de ações comunitárias e séries de conferências em 28 pontos. Nestes locais, a APL tem a expectativa de plantar mais de 20 novas igrejas até o fim deste ano.

veja também