Projeto prepara futuros comunicadores para o serviço na Igreja Adventista

Projeto prepara futuros comunicadores para o serviço na Igreja Adventista

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 4:17

Um novo projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia prepara formandos em Jornalismo para servir a Igreja em seus diferentes veículos de comunicação e órgãos administrativos. O programa de Trainee em Jornalismo Denominacional, que começou no último dia 20 de março, é fruto de uma parceria entre a Igreja Adventista na América do Sul, a Casa Publicadora Brasileira (CPB), a Rede Novo Tempo de Comunicação  e o curso de Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho.

As aulas são ministradas por jornalistas, profissionais da área de comunicação e, também, teólogos. Na primeira aula, ministrada pelo teólogo e professor do Unasp Adolfo Suárez, doutor em Ciências da Religião  pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), foi apresentada uma breve introdução à história do adventismo. Até o final deste primeiro semestre, ainda está prevista a participação do professor e teólogo Wilson Paroschi, além do arqueologista, teólogo e também professor Rodrigo Pereira da Silva.

Para o treineiro Willian Vieira, um dos diferenciais do programa é que ele oferece aos alunos, ainda na faculdade, o contato com o universo da Igreja Adventista. “Só mesmo aqui na faculdade poderíamos ter aulas com teólogos e professores conceituados, e ainda com profissionais que já atuam no mercado da igreja”, afirma.

Liane Prestes, que também participa do projeto, compartilha da mesma opinião de Willian e ainda destaca que o programa oferece ao aluno a rara oportunidade de se familiarizar com o ambiente profissional no qual irá trabalhar depois de graduado. “Na maioria das vezes, somente quando o recém-formado vai para o mercado de trabalho que ele passa a conhecer a empresa que o contratou, a hierarquia e as atividades que irá desempenhar. Mas, com esse programa, iremos para o mercado já prontos para atuar, já conhecendo a empresa”, explica.

Durante o curso, que tem duração de um ano, os alunos receberão uma breve formação teológica e denominacional, capacitação em jornalismo aplicado aos veículos da igreja, além de treinamento em comunicação empresarial aplicada à realidade da organização adventista.

Através do projeto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia pretende contar com um diálogo cada vez mais equilibrado e saudável entre editora, rádio, TV e sala de aula.

veja também