Projeto Reencontro reúne mais de 5 mil pessoas em Belém e Macapá

Projeto Reencontro reúne mais de 5 mil pessoas em Belém e Macapá

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 11:45

Nos dias 11,12 e 13 de dezembro as cidades de Ananindeua, Belém e Macapá receberam o Projeto Reencontro. O evento foi realizado pelos cantores da família Costa Soares com o objetivo de levar a mensagem de Deus a pessoas que estão afastadas da igreja. “A ideia do reencontro surgiu da visão de usarmos a música para atrair pessoas pra Jesus. Num certo sentido é o jeito de tentarmos atrair o máximo de pessoas possível, pra daí apelarmos para quem está longe de Jesus voltar para os braços do Senhor”, disse Williams Costa Júnior, idealizador do evento.

O musical começou com a participação da cantora Sonete Costa, seguida pela sua filha, a cantora Laura Morena que lançou seu CD e encantou os presentes com sua extensão vocal. Leonardo Gonçalves cantou três músicas e apresentou sua esposa, a cantora Daniela Araújo, que também estará lançando seu CD em breve. O destaque da programação foram os cânticos congregacionais, dirigidos pelo pastor Williams Costa Júnior, que despertaram o público a participar do louvor. De acordo com Leonardo Gonçalves “é maravilhoso o que Deus consegue fazer através de um homem. É emocionante fazer parte de um projeto que tenha uma visão tão rica, de poder sentir o apoio das igrejas, dos campos e associações. Eu me sinto muito privilegiado em fazer parte dessa família”.

Casa cheia para Reencontro Imperdível.

Para as pessoas que assistiram ao programa, os aplausos não foram suficientes para definir a emoção. Segundo César Augusto o evento o aproximou de Deus, “o fato de essa família estar fazendo essa turnê por aqui, tem trazido paz, levado alegria e Cristo para as pessoas.”. No final do evento, a jovem Erica Mello decidiu voltar para a igreja. “Hoje eu vi que Deus tem um propósito e depois de cinco anos afastada dos caminhos Dele, foi a forma mais amável que Deus fez para me chamar para os caminhos dele novamente. Hoje estou aqui e não pretendo sair mais”.

As três apresentações reuniram mais de 5 mil  pessoas, que ao comprar o ingresso também adquiriram um cd da cantora Laura Morena. Mais do que uma família de talentos, a família Costa Soares mostrou que também é uma família de missão. Até o final de dezembro eles estarão percorrendo um total de 16 cidades, enfrentando os desafios climáticos e geográficos da região norte. Segundo o pastor Leonino, “o Reencontro Imperdível é um projeto único, singular. Junto com a operação resgate tem sido uma bênção para nossa região. Para a União Norte Brasileira é um privilegio receber essa família de cantores, e tem sido uma bênção em todos os lugares com colheitas, batismos e decisões. É o louvor evangelizando”.

veja também