Projeto Resgatando a Dignidade realiza Mutirão de Natal

Projeto Resgatando a Dignidade realiza Mutirão de Natal

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 11:59

No último domingo, 12 de dezembro, a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Campo Grande, realizou o programa Mutirão de Natal. O evento aconteceu na Feira Central da capital, onde se apresentaram diversos corais e grupos. Entre eles o Coral Cante Conosco, Coral da Igreja do Guanandy, Grupo Âncora, Coral da Igreja do Pênfigo, Coral dos Colégios Adventistas, Vocal Vida e Ministério Nova Canaã.

Cerca de 1200 pessoas assistiram a programação, que contou com a presença de 13 famílias da região da Cidade de Deus, que juntamente com os moradores do bairro Parque do Sol, receberam presentes de natal para as crianças e uma cesta básica. Foram distribuídos mais de 350 Kg de alimentos e 850 brinquedos. As doações foram feitas pelas pessoas que assistiram o programa, membros da igreja e pela Associação dos Feirantes.

O Evento é parte do Projeto Resgatando a Dignidade, promovido pelo Ministério Lar e Família da Igreja Central de Campo Grande. Durante o 2º Semestre de 2010, a igreja foi desafiada a melhorar as condições de vida dos trabalhadores do lixão da cidade. Os participantes do projeto doaram móveis, alimentos, roupas, calçados e brinquedos. Realizaram, também, tratamentos dentários, dermatológicos e psiquiátricos, além de vagas de emprego para algumas pessoas.

Carmem Adriana de Souza é uma das beneficiadas pelo projeto. Ela conta que a ajuda chegou no momento em que ela mais precisava. “Agradeço a todos por tudo que fizeram por mim e por minha família” - explica. Para Samoel Weck, coordenador do projeto, este trabalho é o cumprimento da missão que Jesus deixou para nós. Segundo ele, este ano foi apenas um aprendizado e ensaio para um trabalho muito maior no próximo ano. “Queremos continuar contando com a colaboração de todos através de doações de alimento e dinheiro, além de oportunidade de trabalho e renda para as famílias assistidas" - declara.

Além do Mutirão de Natal, o Projeto Resgatando a Dignidade já realizou outros eventos. O primeiro foi um bazar na região do Parque do Sol, onde as famílias puderam comprar roupas e calçados por um preço simbólico de R$ 0,50. O segundo foi o bazar no Fórum de Direito da capital. Artesãs da região venderam peças de artesanato para as pessoas que por ali passaram. Samoel Weck declara estar muito grato a Deus e a todos que contribuíram nesta ação em favor dos menos favorecidos. Os membros da Igreja Adventista Central, o pastor Maiquel Nunes e sua esposa Julie Nunes e os demais que se envolveram no projeto.

Com informações de Julie Nunes e Samoel Weck

veja também