Projeto social adventista é finalista de prêmio na Bahia

Projeto social adventista é finalista de prêmio na Bahia

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 3:10

 A ADRA Brasil – Regional Bahia (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) foi uma das finalistas do Prêmio Mais Cultura de Pontos de Leitura do Estado da Bahia, promovido pela Fundação Pedro Calmom - Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia – FPC. A ADRA foi uma das 19 instituições beneficiadas na cidade de Salvador.

O projeto de 20 mil Reais consiste em melhorar  a infraestrutura do Cidinho - Centro de Incentivo ao Desenvolvimento infantil, que receberá materiais e instalará uma mini-biblioteca para a comunidade e os beneficiários ali atendidos. Entre os equipamentos estão armários, impressora, mesas, computadores para pesquisas, cadeiras, livros, entre outros utensílios.

Projeto – O projeto Cidinho é um centro de incentivo ao desenvolvimento infantil que busca reduzir o grande número hoje existente de crianças em risco social. O projeto atende hoje 700 crianças, sendo 120 de três a seis anos e 580 de sete a16 anos.

Segundo o diretor da ADRA Brasil – Regional Bahia, o projeto funciona como uma creche, mas ali são dadas aulas de cidadania, alfabetização, meio ambiente, desenvolvimento de atividades locomotoras, incentivo a leitura, cuidados com a saúde infantil, principalmente com  nutrição.

O Cidinho tem como maior financiador a Fundação Accentus, da Suíça, que por meio da ADRA Suíça (captadora de recursos) permite que estas atividades ocorram. Cooperam, também, a cantora Baiana Cláudia Leite, a Fundação Raimundo Santana, Petrobras, Centro Social Dom lucas Moreira Neves e CTA- Centro de Treinamento e Assessoria.

veja também