Projeto Um Milhão de Líderes realiza 2º treinamento em São Paulo

Projeto Um Milhão de Líderes realiza 2º treinamento em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 1 Dezembro de 2008 as 12

Preletores norte-americanos ministraram questões referentes ao comportamento de um líder cristão.

Da Redação

No Brasil há quase um ano, a Lidere - empresa fundada por Marcos Witt em parceria com o Dr. John Maxwell - que tem como objetivos a formação e o desenvolvimento de lideranças - promoveu nos últimos dias 21 e 22 de novembro (sexta-feira e sábado) o segundo treinamento do projeto "Um Milhão de Líderes", na Igreja Sara Nossa Terra, em São Paulo. Para dar prosseguimento ao projeto, os pastores norte-americanos Jermoy Wade e David Dikes vieram ao Brasil compartilhar as suas experiências como líderes e instruir, por meio de exemplos bíblicos, como evoluir na área da liderança.

"A maior necessidade que temos no Corpo de Cristo hoje são de líderes. Jesus sempre nos ensinou que devemos fazer discípulos. Apenas nos tornamos um verdadeiro discípulo quando ensinamos outras pessoas", afirmou ao Guia-me o Pr. David. Como no ministério de Jesus, o projeto tem duração de três anos e, como fez o maior líder da Bíblia, propõe formar discípulos. A partir do ponto de vista de que todos têm capacidade para liderar, o projeto prevê que cada inscrito ministre mais dez pessoas num processo de multiplicação. A expectativa é formar três milhões de líderes até o término do projeto.

Com a finalidade de gerenciamento do projeto no Brasil, a Lidere, em parceria com a empresa norte-americana Equip, do Dr. John Maxwell, organiza dois eventos de treinamento a cada ano assim como disponibiliza um material de aperfeiçoamento para o líder (livros, DVDs, CDs), seminários e workshops de capacitação. Segundo Anderson Martiniano, responsável pela área de planejamento da Lidere, "essa é uma oportunidade para que as pessoas entendam, através da liderança, qual foi o papel de Jesus Cristo. É um projeto de cunho evangelistico e de liderança".

José Bernardo, embora não seja pastor, exerce o papel de líder como colaborador da superintendência da escola dominical da Igreja Assembléia de Deus da Parada Inglesa, em São Paulo. Para ele, que diz sempre estar envolvido com as pessoas, "sendo um agente multiplicador, você passa a ser um agente de desenvolvimento não só na Igreja, mas na comunidade".  

Durante os dois dias de segundo treinamento, foram tratados assuntos como: provas que revelam o potencial, a maturidade do líder e a identificação de insegurança emocional que inibe uma liderança eficaz. De acordo com Martiniano "diferente do primeiro treinamento, este fala mais da liderança sob o ponto de vista de comportamento, atitude". Antes do início de cada palavra, foram ministrados louvores de adoração a um público formado por cerca de 700 inscritos.

Composto por seis etapas de treinamento, o projeto "Um Milhão de Líderes" já conta com cerca de 12 mil líderes brasileiros em capitais como São Paulo, Curitiba e Goiânia. Ainda é possível se inscrever no processo de liderança e ter conhecimento dos assuntos já abordados por meio dos chamados "eventos de recuperação".

veja também