Projetos do Força Jovem Brasil já beneficiaram mais de 300 mil pessoas

Projetos do Força Jovem Brasil já beneficiaram mais de 300 mil pessoas

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 8:37

Em todo o País, somam-se mais de 300 mil pessoas beneficiadas pelo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus. “Se Liga 16”, “Jovem Nota 10”, “Chega Mais Comunidade” e programas de esportes são apenas alguns de vários projetos que têm trazido esperança e novidade de vida para muitos. Quem não tem recursos para ingressar num preparatório para concursos ou mesmo num pré-vestibular, encontra ensino gratuito e de qualidade, oferecido pelos voluntários do grupo, que se dedicam ao máximo para que o aprendiz dispute vagas nas melhores Universidades.

Quer qualificação profissional? O Jovem Nota 10 lhe ajuda a chegar lá! Com a demanda, o grupo busca cada vez mais oferecer tudo o que há de melhor na excelência e profissionalização, sem deixar nada a desejar para quem quer alcançar um lugar ao sol no tão competitivo mercado de trabalho. Os cursos de idiomas estão em destaque e são os mais procurados pela juventude.

O líder do Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, que realiza um trabalho incansável com esses jovens, também é fruto desse grupo. “Eu era um jovem de 16 anos, que amaldiçoava as pessoas, cuspia na porta da Igreja, e foi na IURD que Deus mudou minha vida”, recorda.

Segundo ele, o FJB gera oportunidades para os jovens. “Trabalhamos na cultura, no esporte, na educação e na ressocialização de muitos que chegam sem direção e encontram uma grande oportunidade. Tudo o que o jovem precisa, ele encontra aqui”, diz o pastor Jean.

Um dos exemplos recentes das ações do grupo aconteceu em Minas Gerais, onde a equipe preparou uma noite de gala para a realização do primeiro Festival Premiar, evento que premiou as regiões e os participantes que mais se destacaram em peças teatrais realizadas durante o mês de abril, cujos temas estavam relacionados aos heróis da Bíblia.

O Evento contou com as participações do cantor Giesley Mota, que emocionou a todos com a canção Meu Único Senhor e da Banda Blessed, que surpreendeu a plateia com uma apresentação acústica, agitando os presentes que lotaram o Espaço Cultural Força Jovem.

Outra surpresa da noite foi a apresentação da peça “O Rei o Ladrão” que contou a história da crucificação de Jesus e teve o seu fechamento com a exibição de  balé ao som da música “Ah! Que Dia!”, tema da campanha Jejum de Daniel, realizada pela IURD, recentemente.

Mas as ações do grupo também se estendem aos carentes e aos doentes. Na Argentina, a juventude local levou uma palavra de fé e esperança às crianças do Hospital Infantil, em San Justo.

Na ocasião, os pacientes foram presenteados com muitos balões e receberam orações e estímulos da fé. Empenho, garra e força de vontade não faltam para esses jovens e milhares de outros que semeiam o Evangelho por onde passam.

veja também