A proteção de Deus é a garantia para permanecermos firmes

A proteção de Deus é a garantia para permanecermos firmes

Atualizado: Sexta-feira, 3 Agosto de 2012 as 12:30

LEITURA BÍBLICA 
Jeremias 1.1-10 

Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o SENHOR (Jr 1.8). 

Sem dúvida alguma, essa convocação de Jeremias foi uma das mais impactantes que alguém possa ter recebido. Aparentemente ele era quase uma criança, e a sua escolha havia sido feita antes mesmo de ele nascer. 

Saiba você também que Deus já tinha um propósito para a sua vida antes de você ter nascido neste mundo. 

Contudo, no ambiente em que Jeremias vivia, alguém que fosse chamado para ser profeta precisava estar disposto até a ser perseguido e morto, dependendo das circunstâncias. Foi por isso que o jovem Jeremias se sentiu muito temeroso e tentou livrar-se da responsabilidade alegando que não tinha idade suficiente. 

Continuando com a leitura bíblica, observamos que a incumbência dada por Deus a Jeremias foi extraordinariamente grande: ele não só deveria falar em nome do próprio Deus, como estaria investido de ampla autoridade tanto para destruir como para construir e restaurar. 

Como será que nós reagiríamos se Deus nos impusesse um encargo como esse de Jeremias? Imagino que não seria muito diferente daquela do profeta, e com boas razões – o próprio Jeremias, tal como muitos outros servos de Deus, passou por situações bem críticas. No entanto, seja qual for o chamado e a tarefa a cumprir, a mesma promessa dada por Deus a Jeremias também vale para nós: Deus não abandona quem ele chama, mas o acompanha onde quer que estiver. 

Talvez a sua situação nem seja tão difícil como a do profeta Jeremias, mas seja qual for, a dependência do Senhor sempre será necessária e ele assegura que conduzirá você através de toda e qualquer situação, dizendo: “não tenha medo!” Portanto, confie em Deu e vá pelo caminho que ele indicar! - MM 

A proteção de Deus é a garantia para permanecermos firmes no seu propósito. 

veja também