PSDB negocia para que evento religioso não atrapalhe festa de lançamento de Serra

PSDB negocia para que evento religioso não atrapalhe festa de lançamento de Serra

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 1:12

Não serão só os jogos da Copa do Mundo da África do Sul que deverão dividir a atenção da convenção do PSDB, neste sábado (12), em Salvador. Quase na mesma hora e na mesma região do evento que vai oficializar José Serra como candidato tucano ao Planalto acontece a Marcha para Jesus na capital baiana.

A festa para Serra está marcada para começar às 9h e acabar às 14h no Clube Espanhol, que fica no bairro de Ondina, próximo ao Farol da Barra. Já o evento da igreja Renascer tem concentração marcada para as 13h na mesma avenida e, de acordo com a organização, deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas. No último dia 3, a Marcha reuniu cerca de 5 milhões de pessoas em São Paulo, segundo a organização do evento.

O presidente do PSDB baiano, Antonio Imbassahy, disse ter conversado com os organizadores da Marcha e acertado que o evento religioso comece apenas às 14h30, quando, segundo ele, a convenção tucana já terá acabado.

- Apesar de serem locais próximos, cerca de 2 ou 3 quilômetros, a previsão é que os horários não vão coincidir. Não deve ser 1 milhão [de pessoas na Marcha], não, vai ser menos nesse horário.

Após percorrerem a avenida Atlântica, a concentração final da Marcha acontece no Farol da Barra, onde será montado um palco. Quatorze trios elétricos vão acompanhar os fiéis no percurso e estão previstas apresentações de 20 bandas e artistas do meio gospel.

Na festa de Serra são esperados mais de 6.000 pessoas e muitos devem chegar de ônibus, fretados para levar os militantes de outras cidades à capital baiana. O PSDB, inclusive, solicitou à Prefeitura de Salvador um espaço próximo para que os ônibus fiquem estacionados enquanto a convenção é realizada.

O evento tucano, que deve custar em torno de R$ 500 mil ao partido, terá a participação do coral da Igreja do Bonfim, que cantará o hino nacional, além de outras atrações regionais, como as tradicionais baianas e apresentações do grupo Filhos de Gandhy.

veja também