A psicóloga Marisa Lobo enviou carta ao Conselho protocolando sua decisão

Marisa Lobo avisa CRP que manterá em blogs a sua fé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Após ser notificada pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná para que retire de seus endereços na internet afirmações que vinculem a psicologia a sua fé cristã, a psicóloga cristã Marisa Lobo enviou uma carta protocolada ao CRP avisando que não vai “cumprir a determinação".

O Conselho alega que Marisa infringiu o o código de ética da profissão que impede qualquer tipo de associação com crenças religiosas ou ideologias políticas. Como sanção, no caso de desobediência, poderá haver até cassação do registro profissional dela. 

Em carta já protocolada no CRP, Lobo afirma que se sente “humilhada” pela perseguição religiosa do CRP e de seus denunciantes e citou o artigo da Constituição que assegura a consciência de crença e liberdade de cultos. Também mencionou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e dois trechos bíblicos. Um deles é Mc. 16:15 (“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”). 

A psicológa escreveu também: “Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são bíblicas, implica negar em público meu Deus e a Bíblia sagrada”. 

Marisa encerrou a carta dizendo que o Conselho tome a decisão que lhe convier e informou que vai lutar pelos seus direitos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições