Psicólogos e psiquiatras cristãos vão sentar-se no divã

Psicólogos e psiquiatras cristãos vão sentar-se no divã

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 11:34

Quem se acostumou a aconselhar pessoas agora vai sentar-se no divã e avaliar sua própria atuação no uso do poder. O título “Subjetividade e poder nas relações humanas -- a vida e atuação do profissional de ajuda”, reflete a principal temática do 17º Congresso Nacional do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos (CPPC), que acontece de 21 a 24 de abril de 2011 em Brasília, DF. Paralelamente, ocorrerá um encontro latino-americano de profissionais da área.

“Escolhemos aliar o tema do poder com a situação de um ‘profissional de ajuda’, como é o caso de psicólogos, psiquiatras e também pastores, para investigar como as relações de poder traspassam as relações de ajuda, para bem e para mal”, explica o presidente do CPPC, Karl Kleper.

O segundo dia do congresso será dedicado a seminários sobre os mais diversos assuntos, como: “Poder e misericórdia”, “Consumo de álcool e seus efeitos sobre a sexualidade”, “Cuidados no envelhecimento” e “A morte como dinâmica da vida”.

A expectativa é receber pelo menos duzentas pessoas que poderão ouvir mais de vinte palestrantes. Entre eles os argentinos, doutores em psiquiatria, Carlos Hernandéz e Ricardo Zandrino. Qualquer pessoa pode participar.

Informações: www.cppc.org.br .  

veja também