Por Myrian Rosário
Durante três dias, no final de outubro, o Congresso Internacional Avivamento Total reuniu ministros do evangelho e crentes sedentos por conhecer mais do Senhor, na Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo. Todos sem exceção anseiam por um grande avivamento. Mas que caminho precisa ser trilhado para que este avivamento realmente aconteça? Veja as respostas dos preletores.
"Primeiro é preciso desejar. Deus não faz nada que a gente não deseja buscar. É preciso utilizar os elementos que Deus está nos oferecendo: oração, consagração, jejum, Palavra... O Brasil já está vivendo um avivamento, não é aquilo que a gente quer, mas já está. Não existe no mundo nada igual ao que está acontecendo no Brasil." - Silas Malafaia, pastor da Igreja Assembléia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro.
"Temos focos de avivamento. Mas ainda não é o avivamento prometido para o Brasil. O avivamento do Brasil vem com arrependimento e é esse arrependimento que nós estamos esperando. Choro nas praças, nos supermercados, no trânsito, em casa, nos púlpitos, aquilo que está em Joel capítulo 2. E isso vai acontecer no cenário nacional brasileiro". - Renê Terra Nova, apóstolo do MIR (Movimento Internacional de Restauração).
"Muito arrependimento, um quebrantamento, um momento de mais lágrimas, de confissões de atitudes que desagradam a Deus e a busca de uma vida santa, reta, de relacionamentos mais saudáveis" - Jocymar Fonseca, pastor da Igreja do Nazareno em Campinas, São Paulo.
Eu diria que é a simplicidade da Palavra de Deus. Ele só pediu coisas fáceis de serem obedecidas, mas o homem complica. Está escrito, em Eclesiastes, mas o homem entrou por caminhos complicados". - Jorge Linhares, pastor da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
"A grande base para o avivamento no Brasil é a unidade. Ainda falta um pouquinho, falta caírem as barreiras denominacionais. O Salmo 133 diz que onde há união ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre. Deus não tem interesse em mandar avivamento para uma denominação, mas para toda a sua igreja". - Jabes Alencar, pastor da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo.
"Os sinais de Deus são a prova do avivamento. Primeiro acontece o despertamento, depois o avivamento, que libera os sinais. Já está acontecendo o avivamento no Brasil, mas, infelizmente, a igreja não tem informação sobre isso. O diabo impede essa comunicação porque quando o avivamento acontece todo espaço que está nas mãos dele é tomado pela igreja. Com o avivamento, o comportamento religioso desaparece". - Sé rgio Lopes, apóstolo da Igreja Comunhão Plena, em São Paulo. "A santificação é o caminho para o avivamento. Eu creio que o Brasil já está vivendo o avivamento e o maior sinal disso é o número de pessoas que está se convertendo todos os dias. O avivamento sempre conta com um grande número de pessoas se prostrando aos pés do Senhor" - Pr. Josué Gonçalves, líder do Ministério Família e Graça, em Atibaia, São Paulo.
"É preciso ter santidade, andar em obediência e ter paixão pelas almas" - Flamarion Rolando, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Governador Valadares, Minas Gerais.
"Buscar a Deus e não buscar o avivamento. Ele só vem quando encontramos Deus em sua essência" - Dayan Alencar - pastor da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições