Quando a fé não é suficiente

Quando a fé não é suficiente

Atualizado: Sexta-feira, 1 Janeiro de 2009 as 12

Este livro explora nossas tentativas humanas mais profundas de encontrar significado e felicidade na vida, e explica por que essas tentativas, invariavelmente, levam ao desespero e à ruptura. Seu tópico central é a fé, como ter fé em meio às nossas dúvidas, como apenas a fé sintetiza os elementos díspares de nosso eu, finito e infinito, mau e bom, necessário e livre, temporal e eterno, corpo e espírito. Temos dúvidas, naturalmente. Mas só com fé poderemos viver uma vida autêntica, feliz e plena.

"Um discurso honesto, bem documentado e investigativo sobre as dúvidas que confrontam as pessoas de fé, mas também a afirmação da convicção de que só a fé em Deus faz aceitar a realidade e mostra-nos todo o significado da vida. Kelly James Clark não se esquiva a temas difíceis, nem dá respostas evasivas ou piegas. Escrito de modo alegre e direto, com ótimas citações, é leitura obrigatória."  Nicholas, Wolterstorff (Yale Divinity School)

"Clark investiga a questão da dúvida com muita coragem, mas também com muita sensibilidade. Se os temas ameaçarem as predisposições de alguém, então o autor talvez tenha conseguido o que havia planejado. Mas, finalmente, é uma obra que surge da fé, como escritos de Dante ou Pascal."   Thomas Howard (St. John's Seminary)

"Um livro sério e aparentemente simples, escrito de um modo direto, que prende o leitor. Desde o início, sabemos que iremos ser levados a uma viagem intelectual e espiritual por um guia que conhece a estrada. Clark é um filósofo lúcido, cuja fé realça a razão."

Ralph Mclnerny (University of Notre-Dame)

"Esplêndido, primoroso, sob qualquer ponto de vista. Ótima leitura. Eu aprendi muito com ela e a recomendo." Lewis B. Smedes (Fuller Theological Seminary)

Autor: Kelly James Clark é professor associado de Filosofia no Calvin College, em Grand Rapids, Estados Unidos. Escreveu também Return to reason: a critique of enlightment evidentialism e A defense of reason and belief in God.

Fonte Mundo Cristão

Postado por Nany de Castro

veja também