Quanto ao amanhã, Deus cuidará de você

Quanto ao amanhã, Deus cuidará de você

Atualizado: Terça-feira, 30 Outubro de 2012 as 9:54

 

O medo do desconhecido não assombra apenas pequena parte das pessoas. A insegurança por não saber como serão o continuar dos dias é algo comum.
 
Em um texto, o rev. Hernandes Dias Lopes escreveu sobre descansar e confiar que Deus cuidará de tudo. Confira:
 
 
"'[...] Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.' 1 Sm 1.17
 
Medo e ansiedade quanto ao futuro comprimem o nosso peito à medida que os anos passam. Como seremos tratados quando a luz dos nossos olhos diminuir, nossas forças se enfraquecerem deixando-nos dependentes e inseguros? Alguém se importará conosco? Cuidará de nós? Não seremos um fardo para aqueles que têm braços fortes e pernas ágeis? Quem nos sustentará?
 
O povo de Israel também sofria dos mesmos medos. Deus seria fiel? Continuaria a cuidar deles? O Senhor os ouve e os consola com essas palavras: 'Escute, povo de Israel; escutem, todos os descendentes de Jacó... Desde que vocês nasceram eu os tenho carregado, sempre cuidei de vocês. E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus. Cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos.' (Is 46.3,4).
 
O amor do Senhor é fiel para com todos aqueles que nele confiam, portanto não precisamos temer, mas descansar em suas amorosas mãos. Quanto ao nosso amanhã, Deus cuidará de você."
 
 

veja também