“Quanto mais perto de Deus, melhor você percebe o propósito Dele”, diz Hernandes Dias Lopes

O pastor esclarece que, quem deseja conhecer a vontade de Deus, precisa de um corpo consagrado e de uma mente transformada.

fonte: Guiame, Cris Beloni

Atualizado: Quarta-feira, 12 Maio de 2021 as 10:51

Pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre o propósito de Deus na vida de cada pessoa. (Foto: Reprodução/Youtube)
Pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre o propósito de Deus na vida de cada pessoa. (Foto: Reprodução/Youtube)

Através de uma reflexão sobre a carta de Paulo aos romanos, o pastor e escritor Hernandes Dias Lopes esclarece pontos importantes sobre a vontade de Deus na vida de cada pessoa. 

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.1,2)

“Você e eu fomos alcançados pela misericórdia de Deus. Eu estava perdido e ele me achou, estava sujo e ele me lavou, era escravo e ele me libertou. Eu estava condenado e ele me justificou, estava morto e ele me deu vida. Tudo isso é a expressão da misericórdia de Deus por nós”, ressaltou.

O mundo está mudando

O pastor alerta para os valores do mundo e sobre a necessidade de preservar a Palavra de Deus em nossos corações. “Paulo já disse não coloque o seu pé nessa ‘forma’, não entre nesse esquema, não deixe que este mundo formate a sua cabeça. Este mundo não tem verdades absolutas. Tudo é relativo, é convencional”, destacou. 

“Quando você liga a TV, você fica chocado com a forma como eles fazem apologia do erro, do pecado, do vício. Parece que quanto mais degradante a situação, mais as pessoas aplaudem. Não é só questão de tolerância pelo erro, mas a inversão de valores”, continuou.

Hernandes lembra do texto de Isaías que diz que as pessoas estão chamando luz de trevas, e trevas de luz e estão chamando o doce de amargo, e o amargo de doce, o errado de certo, e o certo de errado. “E Paulo está dizendo ‘não se conforme com isso’ e não pense com a cabeça do mundo”, acrescentou.

Transformação e metamorfose

A mudança de dentro para fora e a mudança de essência precisa acontecer para que haja uma verdadeira transformação. “A palavra de Deus não muda. O que era certo ontem é certo hoje, o que era errado ontem é errado hoje. A Palavra não se adequa e nem se curva à cultura”, citou. 

É através da Bíblia que a mente vai sendo transformada e renovada. “Esse é o processo da santificação”, acrescentou. E depois de transformadas, como as pessoas podem descobrir qual é a vontade de Deus para suas vidas? Qual o propósito?

O pastor responde: “Conhecer a vontade de Deus é consequência do estilo de vida. Quando você tem seu corpo consagrado e sua mente transformada, então naturalmente, Deus tira a venda dos olhos, a névoa escura e revela — ‘Meu filho, a minha vontade para você é esta’. Quanto mais perto de Deus, melhor você percebe o propósito Dele em sua vida”, esclareceu. 

E quanto mais longe Deus, mais confusa fica a mente. “Parece que as pessoas só falam da vontade de Deus nos momentos difíceis. E muitos começam a pensar que a vontade de Deus é um negócio horrível, só tragédias e problemas. Mas, Paulo disse que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”, suavizou.

"Deus é Pai, é bom e misericordioso e Ele tem o melhor para você. Quanto mais você andar com Ele, se apresentar para Ele e se inconformar com este mundo e ver a transformação de sua mente, mas você vai se deleitar em Deus e experimentar a boa, agradável e perfeita vontade Dele em sua vida”, concluiu.

veja também