Quase 2 mil adolescentes são batizados em São Paulo - SP

Quase 2 mil adolescentes são batizados em São Paulo - SP

Atualizado: Segunda-feira, 25 Janeiro de 2010 as 12

Os templos da IURD em todo o estado de São Paulo recebem milhares de adolescentes diariamente. Muitos deles frequentam a Escola Bíblica Infantil (EBI) desde crianças, e quando estão com idades entre 11 e 14 anos passam a fazer parte do chamado PA, que é o espaço para os pré-adolescentes, onde são preparados para um encontro com Deus.

No último dia 16, 1,8 mil desses jovens foram batizados nas águas, mais de 430 somente na capital paulista. ''A importância desse evento para nós, educadores cristãos, é como o prazer de uma mãe ver chegar ao mundo aquele filho tão desejado. Eles estão nascendo para Deus'', disse Margareth Pereira, responsável pela EBI em todo o Brasil.

A estudante Adrieli de Freitas, de 11 anos, que frequenta a EBI desde os 6, afirmou ter sido um dia muito especial na vida dela: ''Eu tinha muita vontade de me batizar. Estou muito feliz''. Na opinião dos pais da menina, Daniel e Cleide Freitas, presentes na reunião especial, o batismo da filha é uma bênção de Deus.

''Quando a gente toma a iniciativa de se batizar é porque quer um compromisso sério com o Senhor Jesus. Ela decidiu e nós apoiamos'', disse Cleide.

Todos os jovens batizados foram presenteados com uma Bíblia personalizada.

Imagem: Demetrio Koch / Arca Universal

veja também