Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus?

Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
gratidãoLeitura Bíblica: Salmo 124.1-8
 
O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra (Sl 124.8).
 
Ao lermos a história do rei Davi, autor do Salmo 124, somos informados que sua vida foi marcada por frequentes combates a inimigos de todos os lados. Além dos inimigos externos – outros reinos que guerreavam contra ele – podemos citar mais dois. O primeiro foi ele mesmo. Foram várias e graves as culpas em que incorreu, e como lhe custaram caro! O outro foi Saul, seu antecessor no trono. Traiçoeiro, falso, volúvel. Em um momento estimava Davi e o promovia e, logo em seguida, tentava matá-lo.
 
Davi admitiu sua impotência diante do poder e da força dos inimigos, inclusive do seu próprio gênio. Reconheceu que foi a permanência de Deus ao lado dele e do seu povo que lhe permitiu ter chegado até o momento de escrever o cântico que lemos hoje.
 
Reconheceu também que Deus não somente estava ao seu lado, como também agiu como protetor. No Salmo 103 ele afirma no versículo 3: “É ele que perdoa todos os seus pecados, e cura todas as suas doenças”. Deus o protegeu da fúria dos inimigos. Davi enumera os perigos, desejando ressaltar o poder de Deus. Os inimigos poderiam arrastá-lo no turbilhão das águas e afogá-lo, mas o poder de Deus era maior. Seu poder é tão grande que fez os céus e a terra. Precisa mais?
 
Podemos finalizar enumerando a fidelidade do Senhor. Por duas vezes Davi insiste: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado...” Esteve ali, salvando-o das armadilhas.
 
A ingratidão é uma das pragas mais comuns. Ao mesmo tempo a gratidão é uma virtude nobre e sempre bem-vinda, além de nada mais do que justa e devida por nós a Deus. Que motivos você teria hoje de dar graças a Deus? Provavelmente a lista é bem maior do que imaginamos. Que tal começar agora mesmo? – MJT
 
Dar graças aproxima de Deus e enriquece a vida.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições